Concurso CODEVASF 2008 - Erros e vestígios de Fraude

Não é a primeira vez que a Consulplan causa transtornos nos concursos. Inúmeros erros, indignação de candidatos, insatisfação e agora vestígios de fraude. Na prova prática de motorista em Teresina a Consulplan reprovou a maioria dos candidatos, o dobro da soma do resto do pais. O teste foi realizado em um simples automóvel (GM/Celta ou GM/Corsa).Será que estes candidatos habilitados com categoria profissional D (até ônibus)não seriam mesmo aptos a conduzirem um simples automóvel? No meu caso, tenho CNH a mais de 22 anos, dirijo diariamente meu carro próprio,já enfrentei o trânsito de Salvador, Recife, Fortaleza, Brasilia, e muitas outras capitais. Em 2007 tirei minha carteira internacional e dirigi nas cidades de Frankfurt, Munique e outras cidades na Alemanha, tenho absoluta certeza de que não cometi nenhum erro. Poderia até admitir algo que esqueci, mas decerto nada a ponto de ser REPROVADO. É uma vergonha pro nosso país, pra o DETRAN do meu estado que recentemente atualizou minha CNH para categoria D e um caso a ser denunciado ao MINISTÉRIO PÚBLICO. Tenho mais outros detalhes sobre o caso.

Posted In

FRAUDES NO PAÍS

Olá Ferdinand,

A minha parte até agora foi localizar todos vcs, fazer contato, confirmar a fraude encima da gente, sugerir e denunciar ao MPF. Alguns de nós fizemos. Localizei e fiz contato com o Isaac, ele até então estava comemorando o resultado antes dos recursos, em que eles aparecia como APTO e pontuação 49, eu acordei ele com a nóticia de que ele também havia SIDO REPROVADO. Ele sendo motorista de ambulância da prefeitura, REPROVADO NUM TESTE MERRECA E NUM CELTINHA, ele ficou sem palavras, não sei o que ele fez, sugeri que também denunciasse ao MPF e escrevesse à CODEVASF reclamando. Esqueci de encorajá-lo dizendo que há forte tendencia de chamar muitos. De quase 10 dias não vi nem falei com mai ninguém, não sei o que fizeram, o silencio dos colegas, do MPF, CODEVASF e a ausencia de algum comunicado me faz acreditar que a FRAUDE VAI COLAR MAIS UMA VEZ NA CONSULPLAN. Como o curso é de nível inferior, a maioria dos candidatos são pessoas simples, desempregados ou assalariados que não dispõem de tempo nem dinheiro ou amizade influente para brigar pela injustiça que fizeram e continuarão a fazer, outros candidatos já estão por esperar cargos melhores e pouco se interessam - É COMO TIRAR DOCE DE CRIANÇA, NÃO DEIXA RASTROS, AS VÍTIMAS SÃO POBRES E FRACAS E AS AUTORIDADES NÃO QUEREM PERDER TEMPO COM PEQUENAS CAUSAS. A IMPUNIDADE SE ALIMENTA DAS PEQUENAS CAUSAS DEIXADAS PRA TRÁS. ESSE É O RETRATO DO NOSSO PAÍS. A LEI É UMA SÓ PARA TODOS, ENTRETANTO: Aos amigos os benefícios da Lei, aos inimigos os rigores da Lei, aos indiferentes, a Lei pura e simples.

Vamos fazer barulho quem sabe alguém nos ouve!

Um abraço

Paulo

PAULOTELES | 25 janeiro 2009 - 3:48pm

CNH

Olá, boa tarde!!
Em atenção ao assunto acima tenho a dizer o seguinte:

Na grande São Paulo, mais precisamente em Carapicuiba, no ano de 2003 fui incluir letra "A" na minha habilitação que era "C", ou seja queria ser motociclista também.
Pois bem, seguí todos os procedimentos legais que a lei exige. Quando fui marcar o exame prático o instrutor me disse para dar um café para que eu não precisar repetir o tal exame. Eu disse a ele que eu não faria isso, mesmo porque eu já andava de moto a algum tempo e não tinha porque ser reprovado. Aí ele disse que na hora do exame prático eu poderia ficar nervoso, então eu disse a ele que nervoso eu iria ficar se ele continuasse com aquela conversa. Foi apartir daí que a coisa ficou mais demorada.
Marcaram meu exame prá uma quarta feira 09:00 e no dia anterior ás 22:30 o instrutor foi na minha casa dizer que tinha sido cancelado, marquei novamente na próxima quarta feira e na terça anterior foi novamente cancelado. Até que finalmente um mês depois da primeira data, aconteceu o tão esperado exame. Na hora que fui pegar a motocicleta já ví algo estranho, que era moto de outra auto escola e não a que eu tinha feito as aulas.Mesmo assim, fui muito bem, afinal já havia 03 anos que eu andava de moto. Resultado, passei, tirei minha carta sem pagar suborno a nimguém. Mas, que é difícil isso é o Brasil tem safado de monte.

Sebastiao | 13 janeiro 2009 - 1:55pm

FRAUDE NO EXAME PRÁTICO DA

FRAUDE NO EXAME PRÁTICO DA CODEVASF

Candidatos ao cargo de motorista em Teresina irão entrar judicialmente com pedido de anulação e um novo exame, além de denuncia junto ao Ministério Público Federal e Polícia Federal.

DOS FATOS INDICADORES:

1- A reprovação dos candidatos de Teresina superou em quase o dobro ao somatório geral do restante do país, 53% foram reprovados.
2- Danos morais: O teste foi feito em um simples automóvel GM/Celta compatível para teste de categoria amador, e a indignação dos candidatos é que foram considerados reprovados em um simples teste para amadores, sendo todos eles habilitados como condutores profissionais na categoria mais elevada (D) na qual o DETRAN exige para essa categoria o mínimo de 2 anos de experiência na categoria B.
3- O período disponibilizado para os recursos dos candidatos coincide com as comemorações de final e inicio de ano novo, ou seja, das 11:00h de 31-DEZ, véspera de ano novo, às 11:00h de sexta-feira dia 02-JAN, ficando um sábado e um domingo para a análise dos recursos, o resultado foi dado na manhã de segunda-feira dia 05-01-2009, portanto, praticamente sem chance para a maioria dos candidatos.
4- O item 6.4 do edital regula que o resultado deveria ser expresso apenas com o parecer APTO ou INAPTO e que o teste não seria classificatório, apenas eliminatório, entretanto, contrariando o edital, foi publicado notas aos candidatos sugerindo uma classificação, e o que é mais estranho, prejudicando e reprovando especialmente os primeiros colocados na prova escrita e, notoriamente, beneficiando candidatos de posições distantes.

5- Na publicação dos resultados antes da análise dos recursos, constavam candidatos Aptos com notas 48 e 49, posteriormente, na publicação após o período recursal, candidatos antes considerados Aptos apareceram como Inaptos mantendo as mesmas notas.
6- O exame foi realizado com cada candidato individualmente, acompanhado por apenas dois examinadores dentro do automóvel, o que torna impossível obtenção de uma possível prova material de desvio de conduta por parte dos examinadores, a favor destes candidatos, resta apenas, além dos indícios de má fé e dos antecedentes de erros e processos investigatórios contra a Consulplan, a indignação e o constrangimento moral que passaram os candidatos convictos de não haverem cometidos falta a ponto de serem reprovados, haja vista a extrema simplicidade que foi o teste (pequeno percurso em um automóvel GM/Celta) para estes condutores habilitados a veículos de grande porte (categoria D).
7- Observando o resultado dos exames no restante do país, onde não há indícios de fraude, nota-se claramente que algo diferente ocorreu na análise dos exames ocorrido em Teresina.

Um dos candidatos possui CNH a mais de 22 anos, tem carro próprio, afirma ter enfrentado o trânsito de Salvador, Recife, Fortaleza, Brasilia, e muitas outras capitais. Em 2007 tirou carteira internacional e dirigiu nas cidades de Frankfurt, Munique e outras cidades na Alemanha, tem absoluta certeza de que não cometeu nenhum erro. “Poderia até admitir algo que esqueci, mas decerto nada a ponto de ser REPROVADO. É uma vergonha pro nosso país, pra o DETRAN do meu estado que recentemente atualizou minha CNH para categoria D e um caso a ser denunciado ao MINISTÉRIO PÚBLICO”, desabafa.

PAULOTELES | 7 janeiro 2009 - 6:06pm

CANDIDATOS DESABAFAM

EM COMUNICAÇÃO COM OS DEMAIS CANDIDATOS RECEBI ESTE E-MAIL:

Bom dia, Paulo! Foi exatamente esta questão, dos critérios ñ terem sidos os mesmos usados pelos seus colegas examinadores das outras SRs, que destaquei no requerimento. Você falou com o vice-superintendente, o q ele disse? O Isaac trabalha na secretaria de saúde de Parnaiba, como motorista, seria bom entrar em contato com ele também.
Caramba !! Como é que o cara prejudica tanta gente assim, me explica. Que sacanagem desses examinadores, dá vontade de encher um cara desse de porrada. O cara não ia fazer um negócio desse sem ganhar nada.Vamos ver no que dá, qualquer coisa eu tô aqui...

Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!

PAULOTELES | 13 janeiro 2009 - 12:38pm

Chat do site