Procon-MA – Concurso Público 2018




Veja todas as informações sobre o concurso do Procon-MA de 2018.

Boa notícia para quem estava na espera do concurso do Procon-MA de 2018. O edital desse concurso deve sair em poucos dias e isso animou muito quem já está na espera dessa notícia a muitos meses. O ideal é intensificar e observar os detalhes que foram confirmados sobre esse concurso. O concurso do Procon-MA 2018 tem vagas para quem tem o ensino fundamental e superior. Veja as outras informações logo abaixo:

O Procon-MA precisa de demanda de funcionários por isso os aprovados devem ser chamados com rapidez

Segundo o presidente do Procon do MA, as vagas são emergenciais e por isso os aprovados devem ser contratados logo depois da aprovação e verificação de documentos, como o de conclusão de ensino exigido para o concurso. Além disso, o cadastro reserva deve ser beneficiado por essa precisão também, e isso é muito animador para quem vai prestar esse concurso e se encontra desempregado.


Quantidade de vagas do concurso do Procon-MA 2018

Inicialmente serão 51 vagas para o nível superior e fundamental. Acredita-se que terão vagas reservas, porém, não temos as informações da quantidade. Se baseando em outros concursos de outros estados, podemos concluir que 51 vagas emergenciais é uma ótima quantidade. As divisões das vagas ficaram assim: 11 vagas para nível superior em direito no cargo de Conciliador e 40 vagas para o nível fundamental no cargo de Auxiliar de serviços. Essa é uma ótima opção para quem não concluiu o segundo grau, pois é uma estabilidade financeira e profissional.

Veja as remunerações para quem for aprovado e chamado para trabalhar no Procon-MA

As remunerações para os cargos desse concurso são bem interessantes. O salário inicial é de R$3.900,00 e vai até R$7.000,00. Para quem tem nível médio essa é uma oportunidade imperdível, já que não é possível encontrar um emprego que pague esse salário com essa escolaridade. Os benefícios ainda não foram passados.

Banca organizadora

Ainda não se tem informações sobre a banca organizadora, e essa informação sempre gera muita ansiedade em quem vai prestar o concurso. A dica é não se focar nesse detalhe e sim estudar muito para ter maiores chances de conseguir uma das vagas. A banca organizadora do concurso do ano passado foi a Fundação Carlos Chagas, porém, não se sabe se esse ano será a mesma. Existe uma grande torcida para que ela volte ao concurso desse ano.


Informações sobre a matéria da prova

Ainda não foram informadas as matérias da prova do concurso desse ano, mas se baseando nas questões da prova passada, pode cair:

Prova de conhecimento específico

-Legislação especial

– Noções de Administração

Prova de conhecimentos gerais

– Direito Administrativo

– Direito empresarial

– Noções de administração

– Direito civil

– Noções de economia

Essas informações são para ter uma base de como pode ser o concurso desse ano.

Duração da prova

O tempo de duração da prova deve ser o mesmo do ano passado. A duração foi de 5 horas, que é um bom tempo para conseguir ler toda prova e ter tempo para responder. Vale lembrar que em todo concurso é necessário chegar adiantado. Geralmente é exigido que os candidatos cheguem com pelo menos 1 hora adiantado. Por isso o ideal é sair de casa cedo, para não ter imprevistos no trânsito.

Dicas para passar na prova

O candidato precisa seguir um cronograma de estudo de pelo menos 3 horas por dia. Quanto mais tempo estudar, maiores são as chances de memorizar a matéria. O ideal é reunir o maior número de conteúdo atualizado para o estudo. Existem diversos vídeos de aulas na internet ou no Youtube. Tente manter a calma no dia da prova, assim as chances de acertar as questões vão aumentar.

Boa sorte a todos os candidatos!

Escrito Por Cristiane Amaral