Novo Concurso Público TCE-MG 2018 – Banca Organizadora




Cebraspe é a empresa selecionada. Edital deverá ser divulgado nos próximos dias.

O TCE de Minas Gerais acabou de divulgar, através de publicação no diário oficial, nesta segunda-feira dia 23 de abril, a banca que irá ser responsável na organização do concurso público. A grande escolhida foi o Centro Brasileiro para Pesquisa e Avaliação em Seleção e Promoção de Eventos, a Cebraspe. Nasce uma expectativa que o edital seja publicado no primeiro semestre ainda. A comissão para o concurso foi formada no ano de 2017 e seu presidente é o conselheiro Wanderley G de Ávila e é composta por: Juliana C Lopes de F Campolina; Milena de B Alves; Anderson T F S Sampaio; Joelma C Z de Oliveira; e por último Priscila F Poletto. Os cargos disponíveis no concurso do TCE/MG são para analista de controle externo e precisa ter ensino superior, porém, pode ser em diversas áreas. E seu salário base inicial oferecido é no valor de R$ 6.741,84.

O tribunal está com 292 postos precisando de funcionários, na sua maior parte para o cargo de analista. Nesta função no momento há um déficit de aproximadamente 202 servidores. Também há vagas disponíveis para os cargos de agente oficial em controle externo 56 vagas, técnico em segurança no trabalho 1 vaga, médico 4 vagas, para redator de acordão/correspondência são 5 vagas, taquígrafo-redator 7 vagas, bibliotecário 2 vagas, psicólogo 3 vagas, assistente social 3 vagas, arquivista 3 vagas, comunicador social 3 vagas e dentista 3 vagas.


No ano de 2014 o órgão disponibilizou em edital vagas para os cargos de auditor e seu salário base inicial era na época de R$ 25.260,19. E a banca que organizou o concurso foi a Fundep Gestão em Concursos, aplicando provas objetivas contendo questões sobre direito constitucional e administrativo, também direito financeiro/tributário, administração pública e sobre direito penal, civil e previdenciário, também caíram questões sobre a teoria geral do processo, com contabilidade na economia e também na administração.

Com certeza absoluta se você procura uma carreira pública não pode perder essa oportunidade de prestar esse concurso, pois ele é um dos mais concorridos e visados por todo o estado de Minas Gerais.

Se você está iniciando sua carreira no mercado de trabalho e ainda não sabe onde começar, fique atento a todas as informações do edital quando sair, veja todos os conteúdos que serão cobrados na prova e estude bastante para poder passar entre os primeiros e ingressar na primeira chamada do processo.


É importante também ficar sempre atento em relação ao horário da prova e o local, se organizar da melhor maneira possível para evitar atrasos pois sempre muitos concorrentes acabam perdendo a oportunidade de realizar a prova justamente por falta de organizar esses detalhes.

O Estado de Minas Gerais possui hoje uma das melhores opções para o funcionalismo público, se tratando de Tribunal de Contas com certeza é um dos melhores empregos em cargos públicos que se pode alcançar na atualidade com salários iniciais muito bons e seu plano de carreira ideal para quem está iniciando sua carreira.

Por isso fique atento a cada detalhe dos próximos editais se prepare por que com certeza essa pode ser a chance de sua vida, para alcançar uma carreira estável e de uma boa estrutura financeira.

E também é uma oportunidade para aqueles que já estão ingressados em outras áreas públicas mas procuram crescer e conseguir um emprego onde possa ganhar mais e crescer desenvolvendo ainda mais sua carreira.

Com toda certeza é uma carreira ao qual vale a pena investir seu tempo de preparo para conseguir uma vaga nesse processo seletivo que será um dos mais concorridos no momento.

Ricardo Ferreira Rodrigues