CRMV-AC – Concurso Público 2018 abre Inscrições

  

  

Prazo de Inscrição se encerra no dia 21 de maio de 2018.

Se você é residente do estado do Acre e gostaria de saber novas informações sobre um novo concurso público do CRMV do estado, que é o Conselho Regional de Medicina Veterinária, as notícias que acabam de chegar são bastante animadoras. É que o edital de publicação do novo concurso já foi publicado e as inscrições já estão abertas. Continue lendo este artigo e saiba como se inscrever e concorrer a uma das vagas.

De acordo com as informações dispostas no edital de abertura do novo certame, serão disponibilizadas na concorrência o equivalente a 70 vagas, contudo, apenas duas serão para lotação imediata, ficando as restantes 68 para a composição do Cadastro de Reservas do Conselho. Os aprovados serão lotados no município de Rio Branco, estado do Acre.


De acordo com o que está explicado no edital, o cadastro de reservas será feito para o caso de surgirem novas vagas no conselho duranteo tempo em que o concurso for válido, pois assim em casos de surgimento de uma nova vaga não será necessária a realização de um novo processo de seleção.

Ainda de acordo com o documento serão disponibilizadas vagas para os cargos seguintes:

– Assistente Administrativo: 1 vaga imediata + 39 para o cadastro de reservas;

– Fiscal: 1 vaga imediata + 29 para o cadastro de reservas.

  

Assim, para concorrer aos cargos em questão, o candidato precisa possuir formação de nível médio e carteira de habilitação de categoria “B”.

A remuneração para ambas as carreiras é no valor de R$1.500 para o cumprimento de uma jornada de trabalho de 40 horas por semana.

O concurso possui validade prevista para um prazo de dois anos, contudo, conforme necessidade e determinação do conselho, este prazo pode se estender por período igual. A validade conta a partir da homologação do resultado no Diário Oficial da União.

A empresa contratada para organizar, assim como executar todo o certame foi o Instituto Quadrix, já bastante conhecido na área de organização de processos seletivos e concursos.

Dessa forma, quem desejar se inscrever e concorrer a uma das vagas o Instituto disponibiliza o seu site para a realização das inscrições. Assim, basta o interessado acessar o endereço www.quadrix.org.br, preencher uma ficha de cadastro. Para que a inscrição seja realizada com sucesso, o candidato deve pagar uma taxa de participação cujo valor é de R$ 55.

As inscrições já estão abertas e a previsão é de que sejam encerradas no dia 21 do mês de maio.

O processo de seleção dos candidatos será realizado em uma etapa única, sendo esta a realização de uma prova objetiva que possui ordem eliminatória e classificatória.

Sendo assim, a prova será composta por 120 questões, sobre conhecimentos básicos, conhecimentos complementares e conhecimentos específicos.

Para resolver todas essas questões os candidatos irão contar com um tempo total de 3 horas. As provas serão realizadas no município do Rio Branco , no dia 24 do mês de junho.

Os inscritos no certame serão informados via e-mail sobre os locais e horários de realização da prova e também através do site do Instituto Quadrix.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar este concurso, não deixe de acessar o site da empresa organizadora e saber mais sobre estas e outras informações sobre o certame. Faça a sua inscrição com antecedência e já comece a se preparar para a realização da prova.

Os concursos públicos e processos seletivos em geral tem sido vistos pelos brasileiros como novas oportunidades para se conseguir um novo trabalho que ofereça estabilidade e segurança financeira, principalmente em tempos de crise na economia do país, que tem contribuído para o aumento de pessoas desempregadas no país.

Sirlene Montes