Concurso SEFAZ RS 2018 – Inscrições Abertas




Concurso da SEFAZ RS 2018 oferta 50 vagas no cargo de Auditor-Fiscal no setor da Receita Estadual.

Uma grande notícia acaba de ser divulgada aos estudantes e profissionais interessados em carreiras públicas. O departamento da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul acabou de abrir o período de inscrições para o novo concurso público, o Concurso SEFAZ RS para Auditor de 2018, o qual tem por meta o preenchimento de 50 postos no cargo de Auditor-Fiscal no setor da Receita Estadual, no Quadro de Pessoal Efetivo da mesma Receita Estadual, em Classe A. A banca organizadora está na responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa, de Avaliação, de Seleção e de Promoção de Eventos, o Cebraspe-CESPE, o qual conduzirá o processo seletivo. Todos os interessados terão até o dia 13 de novembro para cadastrar inscrição.

Desta quantidade de postos, 37 se destinam para ampla concorrência; 5 estão previamente reservados para as pessoas com deficiência e as demais 8 estão reservadas aos candidatos afrodescendentes e pardos, o que totaliza uma oferta integral de 50 postos de trabalho, de acordo com o que foi disposto no edital.


Sobre a inscrição no Concurso SEFAZ-RS para vagas de Auditor em 2018, as informações são as seguintes:

Todos os interessados em participar deste certame têm o dever de cadastrar inscrição entre as 10 horas do dia 15 do mês de outubro de 2018 e às 18 horas do dia 13 do mês de novembro de 2018, por meio do site oficial da sua banca organizadora. O valor da taxa de inscrição está estipulado em 187,77 reais.

O critério adotado para as provas será o seguinte:

Serão ministrados exames em cima das habilidades e dos conhecimentos, por meio da realização de provas objetivas em caráter eliminatório e classificatório, as quais serão organizadas em três etapas:


Primeira etapa: de Língua Portuguesa, 26 questões; de Direito Empresarial, Direito Civil e Direito Penal, 28 questões; de Tecnologia da Informação, 26 questões e de Matemática e Raciocínio Lógico, 20 questões. Esta prova objetiva que compõe a etapa primeira terá duração máxima de cinco horas e será ministrada em data provisoriamente agendada para o dia 2 de fevereiro de 2019, no turno vespertino.

Segunda etapa: de Contabilidade, 30 questões; de Direito Administrativo e Direito Constitucional, 20 questões e de Direito Tributário, 30 questões. Esta avaliação objetiva que compõe a etapa segunda terá duração máxima de quatro horas e ministrada em data previamente agendada para o dia 3 de fevereiro de 2019, no turno matutino.

Terceira etapa: de Legislação Tributária Estadual do Estado do Rio Grande do Sul, 40 questões e de Auditoria Contábil e Auditoria Fiscal, 40 questões. Esta prova objetiva que compõe a terceira etapa terá duração máxima de quatro horas e será ministrada em data previamente agendada para o dia 3 de fevereiro de 2019, no turno vespertino.

Para sumarizar as informações essenciais sobre este processo seletivo, segue a relação:

Concurso público para o provimento de vagas no órgão da Secretaria Estadual da Fazenda do Rio Grande do Sul; o cargo ofertado é o de Auditor-Fiscal; a banca organizadora responsável será o instituto CESPE; o grau de escolaridade exigido é de nível superior; a quantidade de vagas em oferta é de 50; o valor da remuneração chega a 20.463,50 mil reais; o período oficial de inscrição se dará entre as 10 horas do dia 15 do mês de outubro de 2018 e se estenderá até às 18 horas do dia 13 do mês de novembro de 2018; o valor da taxa de inscrição está estipulado em 187,77 reais e a realização das provas, a princípio, será entre os dias 2 e 3 do mês de fevereiro de 2019.

Por Paulo Henrique dos Santos