Concurso SecultBA 2018 – Inscrições

     

Seleção recruta profissionais para atuação em Salvador (BA).

No sul da Região Nordeste do Brasil um novo processo seletivo está em curso, com excelentes oportunidades de emprego. Trata-se do recrutamento promovido pelo SecultBA, cujo processo de seleção está direcionado a profissionais e estudantes com nível médio, nível técnico e nível superior de formação acadêmica. Todos os candidatos aprovados no recrutamento serão contratados dentro das normas do REDA, e serão encaminhados para atuação na capital Salvador.

O período de inscrições já está aberto e se dará via internet, online, entre os dias 11 e 15 do mês de junho de 2018. A meta prescrita nesse certame de caráter público está no preenchimento de um número de 50 postos de trabalho no órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, a conhecida SecultBA.

Este processo seletivo pode abarcar estudantes e profissionais a partir de nível médio, nível técnico e nível superior de formação acadêmica devido à natureza essencialmente culta dos postos em questão. Do total de cargos ofertados, estão sendo abertas oportunidades para concorrentes capazes de se enquadrarem nos itens já descritos no edital deste concurso.

Deste modo, todas as oportunidades disponíveis estão destinadas aos seguintes cargos: setor de Técnicos de Nível Médio e nível Técnico em Edificações, com uma vaga disponível e no setor de Técnico em Eletricidade, com uma vaga. Outros cargos abrangem as seguintes funções: no setor de Técnicos de Nível Superior em áreas de Administração, com quatro vagas disponíveis; no setor de especialista em Economia, com três vagas disponíveis; no setor de Jornalismo, com duas vagas; no setor de Técnico em Nível Superior na área de Publicidade com duas vagas disponíveis; no setor de Design Gráfico, com uma vaga disponível; no setor de Direito, com oito vagas disponíveis; no setor de Ciências Contábeis, com nove vagas; no setor de Historiador e de Sociólogo, com quatro vagas; no setor de Comunicação em Habilitação e na Produção Cultural, com treze vagas disponíveis e no setor de Administração na área de Habilitação em Recursos Humanos, com duas vagas à disposição.

Todos os estudantes e profissionais contratados, conforme já foi citado, serão encaminhados para a Capital da Bahia, Salvador, para trabalharem em um regime com jornada de até 40 horas por semana, cujo contrato será efetivado sob o chamado Regime Especial do Direito Administrativo, o Reda, e os valores das remunerações pagas estão estipulados conforme segue: de 1.569,17 mil reais podendo atingir ao valor máximo de até R$ 2.729,78. Junto desse salário serão oferecidos, por lei, os benefícios a que todo servidor tem direito, ou seja, do Auxílio-Refeição e do Auxílio-Transporte.

Assim, todas as pessoas que têm interesse em participar necessitam consultar, por meio da internet, o site do órgão. O prazo para efetivação do cadastro de inscrição se dará entre as 6 horas do dia 11 do mês de junho e se estenderá até às 20 horas do dia 15 do mês de junho de 2018. É necessário conferir o horário local, e o endereço eletrônico a ser acessado é o seguinte: selecao.ba.gov.br. Neste site os interessados deverão formalizar as suas devidas inscrições.

Todos os candidatos que chegarem a ter as suas solicitações aceitas serão, em seguida, submetidos à devida Avaliação Curricular, realizada em plena conformidade com o que foi determinado no próprio edital deste processo seletivo, o qual está disponível para consultas no próprio site do órgão da SecultBA, por meio do link: www.cultura.ba.gov.br. Vale a pena conferir e engajar-se nessa excelente oportunidade empregatícia. Diante da crise econômica e de desemprego que tem assolado o Brasil, esta se configura uma das melhores chances de conquistar cargos estáveis.

Por Paulo Henrique dos Santos