Concurso Sead AP 2018 – Vagas, Inscrições

  

  

Certame tem 550 vagas disponíveis em diversos cargos. Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 17 de setembro e 15 de outubro de 2018.

As pessoas residentes a nordeste da Região Norte do Brasil terão chance de participar de mais um processo de seleção, com farta oferta de vagas. Trata-se do novo concurso promovido pela Sead, que publicou o recente edital divulgando em torno de 550 postos de trabalho para estudantes e profissionais com nível médio de escolaridade. São diversas vagas e o período de inscrições terá longo prazo.

Deste modo, está oficialmente publicado o novo edital que abre o certame público promovido pela Secretaria de Estado da Administração do Estado do Amapá, ou seja, o Sead-AP, contemplando um número de até 550 oportunidades de cargos a serem preenchidos no interior do Instituto de Administração Penitenciária, o Iapen. Deste total de postos à disposição, 110 deles serão destinados para imediata ocupação e atuação, sendo que os demais 440 postos serão destinados à formação do cadastro reserva de pessoas, no órgão.


A distribuição dos postos de trabalho está organizada da seguinte maneira:

São vagas voltadas para o cargo deeducador social penitenciário, para concorrentes do sexo masculino, com oito vagas imediatas e mais 32 para cadastro reserva; para o cargo de educador social penitenciário, destinado aos concorrentes do sexo feminino, com duas vagas imediatas e mais oito para o cadastro reserva; para o cargo de agente penitenciário, destinado aos concorrentes do sexo masculino, com 80 vagas imediatas e mais 320 para cadastro reserva e no cargo de agente penitenciário, destinado aos concorrentes do sexo feminino, com 20 vagas imediatas e mais 80 para formação do cadastro reserva.

É importante observar que todas as oportunidades anunciadas no edital exigem o nível médio completo de escolaridade.

Todas as pessoas interessadas terão que cadastrar suas inscrições na página da banca responsável pela organização deste processo de seleção, ou seja, a Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br. O período de inscrição se dará entre o dia 17 do mês de setembro e o dia 15 do mês de outubro de 2018. O valor da taxa está estipulado em R$ 85.

  

Neste mesmo processo de seleção promovido pela Sead do Estado do Amapá, todos os inscritos serão submetidos a uma prova objetiva prevista para realização no próximo dia 09 do mês de dezembro, na Capital Macapá. Como já foi divulgado acima, a função de banca organizadora está nas mãos Fundação Carlos Chagas, a qual disponibilizará, posteriormente, as informações necessárias sobre os locais em que os exames serão ministrados.

Todos os candidatos aprovados na primeira fase deste processo seletivo serão, em seguida, submetidos aos devidos testes de aptidão física, o TAF; seguidos do exame documental; do exame de saúde; a necessária avaliação psicológica; a investigação social sobre a vida do candidato e a participação obrigatória no curso de formação.

Portanto, todos os candidatos aprovados nas etapas acima mencionadas deverão ser matriculados no Curso de Formação, sob a responsabilidade do órgão da Secretaria de Estado da Administração, da Secretaria de Justiça, da Segurança Pública e do Instituto de Administração Penitenciária, no Estado do Amapá.

Outra observação importante: este processo seletivo terá validade máxima de um ano, a partir da data de sua homologação, ou seja, do resultado final do concurso, que poderá ser prorrogado por um período de até mais um ano, conforme o critério da própria Sead-AP.

Sumarizando as informações sobre os cargos: são postos para o setor de Educador Social Penitenciário, sexo Masculino, com oito vagas, e para o sexo Feminino, com duas vagas, e cargo no setor de Agente Penitenciário, para o sexo Masculino, com 76 vagas e para o sexo Feminino, com 19 vagas. Remuneração inicial no valor de 3.318,64 reais.

Por Paulo Henrique dos Santos