Concurso Receita Federal do Brasil 2018-2019 – Vagas




Certame recebe inscrições de 26 a 30 de novembro deste ano.

Atenção concurseiros de todo Brasil, pois a Receita Federal do Brasil anunciou a realização de mais um concurso para diferentes áreas do conhecimento.

Para as pessoas interessadas, as inscrições começam dia 26 e terminam dia 30 de novembro.


É válido lembrar que estas vagas oferecidas são apenas para quem tem ensino superior em seu currículo.

Vagas oferecidas e inscrições

Das vagas oferecidas variam bastante, tanto em número de vagas quanto nas áreas que precisam de mais urgência.

As áreas destinadas foram Engenharias que é a maioria, foram 37, sendo dissolvidas em Têxtil (4), Aeronáutica (2), Área operacional (4), Mecânica (10), Elétrica (3), Eletrônica (3), Telecomunicações (3), Naval (2), Química (6).


Além das áreas de Engenharia são oferecidas também Arquitetura cerca de 15 vagas, Medicina (2), Avaliação de Pedras Preciosas (2), Antiguidades (3) e Farmácia (3).

A divulgação do concurso só sairá apenas depois do Natal, no dia 28 de dezembro.

O concurso terá validade de dois anos, entretanto, dependendo da disponibilidade e da urgência da Receita Federal, poderá ser prorrogado por mais dois anos, sendo uma ótima oportunidade para colocar em seu currículo.

Para realizar as inscrições é necessário comparecer na Avenida Rodrigues Alves, número 81, na praça Mauá-RJ.

Método funcional para estudar com mais eficiência

Nem sempre estudar durante todo o dia é maneira mais eficiente de ser feito para lembrar todo conteúdo que precisa ser revisado, por isso, utilizar certos macetes podem prevenir seu tempo e otimizar o seu aprendizado.

Pequenos exercícios de lógica ajudam a manter a pessoa mais concentrada, divertir com jogos lúdicos em momentos de lazer podem ajudar a ter o raciocínio lógico e preciso a hora da tão temida prova.

O desgastante material que é proporcionado na maioria dos cursos é o grande problema da maioria das pessoas que disputam uma vaga de tamanha relevância como é o da Receita Federal.

É necessário observar a prova inteira e marcar com alguma informação o quanto de dificuldade e tempo que seria gasto para a solução da mesma, essa talvez seja uma das formas que podem contribuir a otimizar o tempo de prova sem se cansar tanto.

A leitura, entretanto, é ponto fundamental para o desgaste mental, sendo também responsável pela maioria das eliminações, por não compreenderem o enunciado e acabam sendo punidos pela falta de planejamento para a realização da mesma.

Estude o que realmente é necessário, não abuse do seu conhecimento

Outro ponto a ser observado pela maioria das pessoas que prestam o concurso é acreditar que tudo que está no edital precisa ser estudado. O correto é fazer uma análise criteriosa dos exames prestados em edições anteriores e selecionar o tipo de conteúdo que tem maior possibilidade de cair.

Exercitar o cérebro é ótimo, mas abusar do seu conhecimento não tomando cuidados necessários quanto a sua estrutura, tendências e possíveis soluções independente da área se faz por obrigação de cada candidato.

O candidato que fizer pequenas anotações, buscar atualidades, ver jornais ou ler pequenas notícias já ajudam de certa forma para a realização de um grande concurso.

A Receita Federal busca formadores de opinião, assim como as técnicas pré-estabelecidas de seu nível acadêmico, tornando possíveis os desafios proporcionados as suas funções, tornando a carreira mais salutar e mais fácil de ser empregada e possibilidade de ser melhorada futuramente.

As oportunidades estão aí para serem alcançadas, basta um pouco de esforço e perseverança para as coisas se ajeitarem no lugar. Nada vem por acaso, mas é necessária compreensão dos fatos para buscar o que for benéfico a ti no sentido empregatício quanto remunerado de acordo com que dispõe o edital, sendo assim fazendo a parte que lhe cabe e esperando ansiosamente no ato de sua convocação. melhorando não apenas o seu currículo, mas sendo peça essencial de um concurso tão disputado quanto da Receita Federal.

Por Thalles Cakan

Concurso Receita Federal