Concurso Público ODAC 2018 – Agente Recenseador




Inscrições podem ser feitas até a data de 12 de junho de 2018.

Foi divulgado o edital da Organização do Aluno Consciente (ODAC), com 2.033 vagas para o cargo de Agente Recenseador. Para concorrer, é necessário ter nível fundamental completo e a remuneração inicial é de R$ 1.245,00. Que tal aproveitar a oportunidade?

Vagas do concurso ODAC

O concurso ODAC oferece 2.033 vagas para o cargo de Agente Recenseador nas seguintes especialidades: 800 para área da saúde, 700 para área da educação, 267 para área da habitação e 266 para área de esporte, cultura e lazer. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.


O certame conta com 49 vagas para o Acre, 16 para o Amapá, 20 para Alagoas, 55 para Bahia, 10 para Amazonas, 22 para Mato Grosso, 24 para Maranhão, 30 para Goiás, 22 para Espírito Santo, 32 para Pará, 26 para Minas Gerais, 30 para Mato Grosso do Sul, 42 para Pernambuco, 54 para Paraná, 20 para Paraíba, 41 para Rio de Janeiro, 20 para Piauí, 28 para Rio Grande do Sul, 40 para o Rio Grande do Norte, 22 para Roraima, 15 para Rondônia, 1.163 para São Paulo, 35 para Santa Catarina, 17 para Tocantins, 141 para Sergipe e 26 para o Distrito Federal.

Atribuições do cargo

O Agente Recenseador é o responsável por fazer entrevistas em domicílio, escolas, bases de apoio educacional, comércios, ter informações que possam identificar as características do município sobre habitação, educação, saúde, esporte, cultura e também lazer.

É necessário que o candidato tenha conhecimentos básicos sobre informática e ele também poderá prestar serviço em dias comerciais, feriados, fim de semana ou fazer expediente diurno ou noturno.


Inscrições para o concurso ODAC

As inscrições para o concurso ODAC estão abertas e o prazo permanece até o dia 12 de junho. Os interessados devem ficar atentos porque o local e a data da prova serão divulgadas a partir do dia 26 de agosto no site: http://www.alunoconsciente.com.br/. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65,00.

Etapas do concurso ODAC

O concurso será composto por provas objetivas, que terá caráter eliminatório e classificatório. Para o cargo de agente Recenseador terá provas objetivas de conhecimentos gerais, matemática, português e atualidades. De acordo com o edital, o candidato deve chegar ao local com antecedência de pelo menos 40 minutos, portanto documento original de identificação com foto.

As provas terão a duração de 5 horas e começarão às 13h e irão até às 18h. O edital completo do concurso ODAC pode ser acessado por meio do link: http://alunoconsciente.com.br/images/edital/edital_recenseador_odac_2018.pdf.

Dicas de estudo para o concurso ODAC

As datas das provas ainda serão divulgadas, mas o interessado deve fazer um planejamento que abranja as disciplinas do cargo. Defina o seu tempo de estudo diário e distribua nele as disciplinas. Evite estudar uma matéria por vez, ou seja, tente estudar, pelo menos, duas disciplinas no dia. Isso ajuda a manter o foco e a concentração e vai aumentar a sua produtividade nos estudos.

Durante os estudos, mantenha uma rotina. Tenha horário para começar, acabar e descanse. Por exemplo, você pode dar um intervalo de 10 minutos a cada 1 hora de estudo. Não abra mão de atividade física, pois vai ajudar na memorização, no controle da ansiedade e do nervosismo.

Invista em materiais específicos e que tenham sido feitos de acordo com o edital publicado do concurso ODAC. Cuidado com apostilas desatualizadas ou muito antigas. Para facilitar o seu aprendizado, busque fazer resumos, mapas mentais ou fichas, para ajudar na memorização.

Estude acreditando no seu objetivo e tenha confiança de que vai conquistar a sua classificação neste concurso ou qualquer outro que fizer.

Não se esqueça de compartilhar a notícia nas suas redes sociais. Boa sorte e muito sucesso nos seus estudos!

Por Babi