Concurso Público Funceme 2018 – Previsão de Edital

     

Novo concurso oferta 40 vagas para Analista de Suporte e Pesquisa.

Neste mês de abril diferentes concursos públicos estão sendo anunciados em diferentes regiões do Brasil. Alguns já estão com as inscrições abertas e também há certames que as informações estão sendo divulgadas com o passar do tempo. Este último caso citado é o do certame da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, a Funceme. A instituição que se localiza no estado do Ceará informou que em poucos dias vai publicar o edital do seu novo processo de contratação. Visto que, para a publicação deste documento só falta agora discutir os últimos detalhes com a banca organizadora que vai ser a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). Veja agora os outros detalhes.

Os informes já divulgados sobre o concurso público da Funceme

Segundo as primeiras informações já divulgadas pelo governo do estado, para este concurso público vão ser disponibilizadas um total de 40 vagas, sendo 05 colocações para a função de analista de suporte à pesquisa e 35 oportunidades para o cargo de pesquisador. Nenhum informe sobre criação de cadastro reserva foi divulgado. Para ambos os cargos é necessário que o candidato tenha formação superior. Entretanto, ainda não foram divulgadas quais graduações os interessados precisam ter.

Um segundo dado já informado foi que a remuneração deve ser de até R$ 3.500,00. A respeito da jornada de trabalho semanal e benefícios nenhum dado ainda foi divulgado. Essas informações e também outras como: período de inscrições; valor da taxa de inscrição; local e horário das provas; formas de avaliação; matérias e conteúdos cobrados; validade do certame e outras informações vão ser conhecidas após a divulgação do edital. A previsão é que este documento seja publicado nos primeiros dias do mês de maio. Para ter acesso a este documento e também sobre outras publicações a respeito deste certame acesse o seguinte link: http://www.funceme.br/#todospelaagua.

Requisitos para a participação e a contratação dos candidatos no certame da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos

Como mencionado acima o edital para este certame vai ser publicado em poucos dias. Mas, já se sabe de alguns requisitos que os interessados precisam cumprir para se candidatar a uma das vagas. Veja a lista contendo alguns desses requisitos:

-Ser natural do Brasil.

-Ter uma formação superior que atenda todas as exigências do cargo.

-Não ter nenhum problema ou pendência com a justiça.

-Os candidatos do sexo masculino precisam estar com a situação resolvida quanto às obrigações militares e outras.

Condições para a contratação dos aprovados:

-Possuir a disponibilidade de morar em um dos lugares onde há vagas.

-Ser aprovado em todas as fases do processo seletivo.

– Não estar vinculado a nenhum emprego público na época de nomeação do cargo na Funceme.

-Apresentar condições físicas e mentais para cumprir a carga horária de trabalho.

– Poder cumprir todo o contrato de trabalho e outras.

Último certame realizado pela Funceme foi há dois anos

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos realizou seu último concurso público no ano de 2016. Na ocasião, a Funceme oferece 126 oportunidades para as funções de técnicos administrativos em nível médio e superior. Os candidatos precisam ter formação nas seguintes áreas: contabilidade, comunicação social, assuntos educacionais, engenharia elétrica, engenharia civil, bibliotecário, arquiteto, analista de sistemas, advogado e administrador de empresas. Os salários chegavam até R$ 1.300,00.

Uma informação importante é a respeito de como os candidatos foram avaliados. Pois, para o certame deste ano, a Funceme pode seguir o mesmo modelo. Os inscritos no concurso de 2016 tiveram que responder uma prova contendo 50 questões. A avaliação era de múltipla escolha. Para cada um dos cargos a prova continha questões específicas e gerais. Todas as 126 oportunidades foram ocupadas.

A expectativa é que para 2018, o processo de avaliação tenha teste de múltipla escolha e também prova de títulos, já que as oportunidades deste ano são para cursos superiores. Para mais informações acesse: http://www.funceme.br/. Boa sorte!

Isabela Castro.