Concurso Previsto TJ CE 2019 – Vagas, Inscrições





Certame prevê contratar profissionais para os cargos de Técnico Judiciário e de Analista Judiciário.

Novo processo seletivo de alta categoria está próximo de ser efetivado, com edital publicado.

Trata-se do certame que será promovido por meio do órgão do Tribunal de Justiça do Estado Ceará. O novo documento de edital deste concurso público, que proverá cargos para servidores, ou o Concurso TJ/CE de 2019, ainda está em fase de estruturação e aguarda a autorização do governo daquele Estado.




No dia sete do mês de fevereiro deste mesmo ano foi publicada, por meio do Diário Oficial, uma portaria de número 228/2019, a qual dispõe a respeito da designação de formação da necessária Comissão Examinadora e da banca organizadora para realização deste próximo certame para cargos no órgão.

De acordo com o que está registrado no documento, todos os membros que comporão a comissão do concurso estarão encarregados de, no prazo de seis meses, estruturar definitivamente a inicial organização deste novo processo de seleção, e isto abrange os necessários estudos a respeito o quantitativo de postos de trabalho disponíveis e os cargos aos quais serão dirigidos.


Entretanto, o processo de licitação que vai determinar o critério para a escolha de uma empresa que atuará como banca organizadora e no acompanhamento dos demais procedimentos, até que a definitiva publicação do novo edital para o concurso TJ/CE no Diário Oficial daquele Estado.

Até o presente momento, existe uma expectativa de que este novo concurso posse ser divulgado de modo a contemplar mais postos, destinados aos cargos de Técnico Judiciário e de Analista Judiciário. Conforme as informações disponíveis o próprio portal de transparência daquele tribunal, a função de técnico é remunerado com um bom vencimento, no valor de 3.913 reais.

Com relação ao cargo de Analista o vencimento chega ao valor de 6.420 reais. Todos os concorrentes aprovados, nomeados e contratados poderão contar, como acréscimo, com alguns benefícios, entre eles o auxílio-alimentação. Este concurso está entre os mais esperados pelo público da região.

Sobre os cargos a serem disponibilizados, segue a relação com as informações:

Conforme os dados contidos no portal de transparência, e de acordo com a tabela disponível no mesmo portal, e que está disponível no site Notícias Concursos, estão sendo programados em torno de 143 postos de trabalho vagos para o tribunal.

Deste conjunto de vagas, 22 se destinam aos concorrentes de nível superior de formação acadêmica e as demais 121 aos concorrentes de nível médio de formação.

Os cargos disponíveis para concorrentes com nível médio são os seguintes:

Na função de Auxiliar Judiciário, com duas vagas; na função de Agente Judiciário de Vigilância de Menores, com três vagas; na função de Atendente Judiciário, com uma vaga; na função de Motorista, com duas vagas; na função de Oficial de Justiça Avaliador, com 39 vagas; na função de Técnico em Manutenção, com três vagas; na função de Técnico Judiciário, com 70 vagas e na função de Telefonista, com uma vaga.

Os cargos disponíveis para concorrentes de nível superior são os seguintes:

Na função de Assistente Social, com duas vagas; na função de Analista Judiciário, com seis vagas e na função de Oficial de Justiça, com 14 vagas.

Resumindo as informações essenciais:

Este é o próximo Concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará; a banca organizadora será determinada em breve; a escolaridade exigida é de médio e nível superior; a quantidade de vagas está sendo determinada; o valor da remuneração chega a até 6.420 reais. O período de inscrições, as taxas e as provas objetivas serão divulgadas em breve. Este concurso segue em trâmite e aguarda autorização do governo daquele Estado.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso