Concurso Prefeitura de Goiânia GO 2018 – Inscrições

  

  

Certame oferta mais de 490 vagas destinadas a diversos cargos.

Diante o cenário atual brasileiro, onde o desemprego está presente em inúmeras famílias, surge uma oportunidade de sair desta estatística e garantir um emprego temporário.

A Prefeitura Municipal de Goiânia (GO) abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para substituição do quadro de servidores efetivos. A abertura do mesmo fez-se necessário devido ao grande número de servidores afastamentos temporários, decorrentes de licenças que se encontram no período de licenças ou afastamentos legais.


A Secretaria Municipal de Educação e Esporte fará este processo de cadastramento de substitutos dos servidores efetivos afastados temporariamente respeitando o calendário letivo da Rede Municipal de Educação (RME) e obedecendo as normas e condições detalhadas no edital, disponível em www.concursos.goiania.go.gov.br/sistemas/sicon/dowload/Administracao/Processo%20Seletivo%20Educação-001-2018-Edital%20001_2018.pdf.

Ao inscrever-se o candidato afirma estar ciente e concordar com o edital deste processo seletivo, e é de sua responsabilidade a veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição. Também será de responsabilidade do candidato fazer o acompanhamento da inscrição, atentando-se aos comunicados que serão eventualmente divulgados sobre o presente processo, não será fornecido nenhum documento comprovando a classificação, todas as informações e avisos serão divulgados no site www.concursos.goiania.go.gov.br.

O Processo Seletivo também destinará 5% das vagas a candidatos com deficiências para preenchimentos dos cargos, desde que seja compatível com a deficiência que são portadores.

  

As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período de 1º de junho de 2018 a 08 de junho de 2018, deverão ser realizadas exclusivamente via internet pelo site www.concursos.goiania.go.gov.br, no link “Processo Seletivo Simplificado – Secretaria Municipal de Educação e Esporte / Edital nº 001/2018”. O candidato deverá preencher atentamente a ficha de inscrição e escolher uma das regiões e respectivos setores, disponíveis no Anexo IV do edital. No ato da inscrição deverá encaminhar através de upload de documentos comprobatórios da experiência profissional e titulação.

São mais de 490 vagas destinadas aos cargos de professor (diversas áreas de atuação), assistente administrativo educacional, auxiliar de atividades educativas e agente de apoio educacional. A remuneração vai de R$ 961,72 a R$ 2.298,47.

As vagas serão disponibilizadas por Região de acordo com a necessidade da Rede Municipal de Educação decorrentes dos afastamentos legais de servidores efetivos. A escolaridade exigida por cargo e documentações necessárias estão detalhadas noedital, disponível no site www.concursos.goiania.go.gov.br.

A classificação neste processo seletivo far-se-á através de análise das experiências profissionais e dos títulos, resultando no somatório de pontos obtidos, constantes no Anexo III do edital, totalizando no máximo 10 pontos. A nota de corte será 5,0, ou seja, o candidato que obtiver nota inferior a 5,o pontos será automaticamente desclassificado.

Terá como critério de desempate consecutivamente: 1º o candidato com mais idade entre os idosos; 2º O candidato que tiver maior tempo de experiência na área de atuação; 3º O candidato que obtiver maior nota na contagem de títulos; 4º O candidato com a idade mais elevada, entre os candidatos com menos de 60 anos.

O candidato classificado e convocado, ao terminar um período de substituição, poderá assumir outra substituição desde que não exceda o período de 2 anos.

Serão alguns dos requisitos para assumir o cargo: idade mínima de 18 anos; estar quite com a justiça eleitoral, estar quite com o serviço militar (sexo masculino); não ser investido em nenhum cargo público, efetivo ou comissionado; ter a escolaridade exigida para o cargo inscrito.

As classificações firmadas com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, serão regidas pelo Regime Jurídico da Consolidação das leis do Trabaljo – CLT e ao Regime Geral da Previdência Social.

O Processo Seletivo Simplificado será válido no período de 24 de julho de 2018 a 23 de julho de 2019, e poderá ser prorrogado por um ano, de acordo com a necessidade da Rede Municipal de Educação.

Por Alvina Soares