Concurso PG DF 2020 – Inscrições, Vagas



Certame oferta 100 vagas de emprego para cargos de Analista e Técnico.

Novo concurso está oficialmente aberto nesse início de 2020. Trata-se do novo certame que proverá vagas no órgão da Procuradoria Geral, no Distrito Federal.

Essa notícia se deu a partir da publicação de retificação do documento de edital para o próximo processo de seleção que proverá postos efetivos no quadro de servidores, dispondo de 100 vagas para imediato preenchimento. Todas as pessoas interessadas poderão conferir o documento na íntegra por meio do site oficial do Diário Oficial do Distrito Federal.



Todo esse processo de mudanças se faz sobre alguns detalhes do anterior documento de edital, abrangendo o seguinte: a anulação de questões que pertencem ao caderno de prova objetiva. Na medida em que esse processo se dá, todo o critério de pontuação será devidamente ajustado. Portanto, toda medida adotada nessas mudanças vão impactar sobre o cálculo que vai estabelecer a nota em cada uma das questões, entre ouros detalhes.

Esse processo de retificação de alguns itens do documento passou por uma segunda fase, que atingiu de forma direta toda a preparação dos futuros candidatos, no caso, toda a legislação recentemente publicada ou as sanções entraram em vigor depois da publicação deste mesmo texto não serão cobradas no certame.



A instituição que atua como banca organizadora é o Cebraspe. Este processo de seleção tem por meta dispor de vagas para cargos nas seguintes funções: na área de Técnico Jurídico e na área de Analista Jurídico.

O período de cadastro de inscrições inicia a partir do dia três (3) do mês de fevereiro. Os cadernos de provas objetivas serão ministrados no dia 22 do mês de março deste ano de 2020, no próprio Distrito Federal (Brasília).

Sobre os postos, as funções e o itinerário, seguem as informações:

Serão disponibilizados 57 postos efetivos e imediatos, para cargo na função de Analista, o qual exige, como pré-requisito graduação em nível superior dentro de áreas profissionais específicas, quais sejam:

Na área de Administração; na área de Ciências da Computação ou na de Tecnologia da Informação e de Comunicação; na área de Arquivologia; na área de Biblioteconomia; na área de Contabilidade; na área de Direito; na área de Estatística; na área de Farmácia; na área de Comunicação Social, especificação na habilitação de Jornalismo; na área de Psicologia.

Com relação a cargos na função de Técnico estão sendo disponibilizados 43 postos imediatos, cujo requisito é de graduação em nível médio, para atuação em três áreas:

Setor de Apoio Administrativo; setor de Eletricidade e Comunicação e no setor de Tecnologia da Informação.

Funções e vagas:

Cargo de Analista Jurídico, em Administração, quatro postos; cargo de Analista de Sistema, em Desenvolvimento, oito postos; cargo de Analista de Sistema, em Suporte, seis postos; cargo de Analista Jurídico, em Arquivologia, com uma vaga; cargo de Analista Jurídico, em Biblioteconomia, com uma vaga; cargo de Analista Jurídico, em Contabilidade, com 12 postos; cargo de Analista Jurídico, setor de Direito e de Legislação, com 20 postos; cargo de Analista Jurídico em Estatística, com uma vaga; cargo de Analista Jurídico em Farmácia, com duas vagas; cargo de Analista Jurídico em Jornalismo, com uma vaga; cargo de Analista Jurídico em Psicologia, com uma vaga; cargo de Técnico Jurídico em Apoio Administrativo, com 30 postos; cargo de Técnico Jurídico especializado em Eletricidade Comunicação, com três postos; cargo de Técnico Jurídico especializado em Tecnologia e informação, com 10 postos.

Reforçando sobre o prazo de inscrição deste novo certame para cargos no PG-DF:

Todas as pessoas interessadas deverão cadastrar inscrições até o dia 20 do mês de fevereiro deste ano de 2020.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *