Concurso MP-MS 2015 abre 15 vagas de emprego



Certame visa selecionar profissionais para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

Seguem abertas até o dia 25 de agosto as inscrições para o concurso do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MP-MS). O XXVII concurso público do órgão visa ao provimento de 15 vagas para o posto de Promotor de Justiça Substituto. Também será formado cadastro de reserva para os postos que vagarem até o fim do prazo de validade da seleção.

De acordo com o aviso de nº 001/2015-COC, publicado no Diário Oficial do MPMS, 10% das vagas oferecidas são reservadas aos candidatos portadores de necessidades idades especiais, levando em consideração as atribuições do cargo e as limitações do candidato, se aprovado.



Para participar da seleção é necessário ter concluído o curso de bacharelado em Direito; ter idoneidade moral; não possuir punições referentes a faltas graves em exercício, além de três anos de exercício de atividade jurídica e ser saudável (boas capacidades físicas e mentais).

Interessados podem se inscrever (inscrição preliminar) acessando a página do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (www.mpms.mp.br). O valor das inscrições foi fixado em R$ 235, que deve ser pago até o término do expediente bancário do dia 27 de agosto de 2015. O boleto pode ser impresso no site acima descrito e deve estar em FEADMP/MS – Fundo Especial de Apoio e Desenvolvimento do Ministério Público (FEADMP/MS).



A avaliação preambular está prevista para acontecer no dia 4 de outubro de 2015 e a prova escrita será aplicada entre os dias 22 a 27 de novembro de 2015. O local, horário e as salas em que serão aplicadas as provas serão divulgadas por meio de edital de convocação, o qual será publicado no Diário Oficial do Ministério Público e no site do MPMS.

O prazo de validade do certame será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado, o qual pode ser prorrogado por mais dois anos, se for do interesse do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul

Por Ana Rosa Martins Rocha

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *