Concurso MP GO 2019 – Vagas Abertas





O Ministério Público de Goiás tem a oferta de 40 vagas de emprego em seu Concurso Público 2019.

O concurso do MP GO 2019 foi esperado ansiosamente por muitas pessoas. Simplesmente por ser considerado um dos melhores concursos desse ano de 2019. Além de ser um concurso que oferece um dos empregos mais desejados pela alta reputação, ele também paga um salário muito alto. Esse não é um concurso qualquer, pois exige muito dos candidatos, e a quantidade de vagas é considerada pouca se comparada a quantidade de pessoas que vão se inscrever para realizar a prova. Veja abaixo as principais informações sobre esse concurso.

Concurso com apenas 40 vagas

O concurso Ministério Público tem apenas 40 vagas. Isso quer dizer que ele se torna ainda mais difícil. Porém, isso não é motivo para se mostrar desanimado. Quem se inscrever esse concurso, realmente está decidido a ser aprovado., pois os benefícios dados nessa função são enormes e a dificuldade do concurso é apenas proporcional a tudo de positivo que ele vai dar.




Vagas destinadas a candidatos com deficiência e negros

Esse concurso tem 2 vagas que são destinadas a pessoas com deficiência e 8 vagas para candilados negros.

Requisitos para fazer o concurso do Ministério Público de GO 2019

Os candidatos que desejam fazer esse concurso precisam ter os seguintes requisitos:


– Ter Bacharel em Direito

– Ter três anos de atividade jurídica

Os requisitos pedidos para esse concurso são necessários para que o candidato tenha bagagem profissional para cumprir sua função. Além da prova feita que deve ter nota suficiente para a aprovação.

Informações sobre a inscrição

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro de 2019 e devem ser feitas pelo site http://www2.mp.gov.br/coliseu. É muito importante que todos os candidatos se atentem a data máxima de inscrição e evitem deixar para fazer isso na última hora. Os dados colocados na hora da inscrição devem estar todos corretos. Por isso, o ideal é ter muita atenção na hora de preencher esse formulário.

Valor da taxa de inscrição

A taxa de inscrição desse concurso é de R$262,00. Alguns candidatos podem considerar esse valor um pouco alto, mas ele foi determinado proporcionalmente pelo cargo ocupado e valor da remuneração que é muito alto.

Remuneração bem atrativa

Uma das razões da grande disputa desse concurso é o valor da sua remuneração que é de R$28.884,20. Hoje em dia é muito difícil conseguir uma profissão/ocupação que pague um salário tão alto, sem que tenha que trilhar anos de carreira. Então essa é uma oportunidade única para muitas pessoas.

Informações sobre as provas

Como dito anteriormente, esse concurso tem um grau muito alto de dificuldade, pois ele contém diferentes tipos de provas como: prova preambular, prova subjetiva, prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos. Os candidatos terão 5 horas para concluir a prova preambular que tem data estimada para o dia 20 de outubro de 2019.

Informações sobre a prova preambular

A prova preambular é composta por 100 questões, elas são compostas pelas seguintes disciplinas:

– 5 questões de Direito Tributário e Ministério Público;

– 10 questões de Direito Administrativo e Eleitoral;

– 15 questões de Direito Civil e Processual Civil;

– 25 questões de Direito Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos;

– 30 questões de Direito Penal e Processual Penal;

– 15 questões de Direito Constitucional.

Para serem aprovados os candidatos precisam acertar 60% da prova ou mais. Também precisam ficar até cinco vezes o número de vagas disponibilizadas.

Sobre a validade do concurso

Esse concurso tem validade de 2 anos, mas ele pode ser prorrogado pelo menos 1 vez. Esse prazo é a partir da publicação da sua homologação. E essa prorrogação pode ser por mais 2 anos.

Essas são as principais informações sobre o concurso MP GO 2019!

Por Cristiane Amaral

Concurso