Concurso MP GO 2018 – Vagas Abertas




Certame seleciona profissionais para a ocupação do cargo de Secretário Auxiliar.

Uma boa notícia para quem está no centro-oeste brasileiro! O Ministério Público de Goiás (MP-GO) está com as inscrições para aberta para o concurso público 2018, tendo como finalidade selecionar um profissional para ocupar o cargo de secretário auxiliar, que deverá atuar nas unidades das Promotorias da Justiça da Comarca de Goiás.

Os interessados podem se inscrever desde já. Para não perder essa oportunidade é preciso ficar atento a todas as exigências feitas pela instituição, bem como às etapas do certame e o que será cobrado na prova.


Quer saber mais? Confira abaixo todas as informações sobre o concurso oferecido pelo Ministério Público de Goiás!

Informações sobre a vaga

O concurso do MP-GO está oferecendo uma vaga para a função de secretário auxiliar. Para concorrer a essa oportunidade, você deve ter concluído o Ensino Fundamental, e ter domínio sobre as ferramentas básicas usadas na informática.

A instituição também exige que o candidato tenha a partir de 18 anos de idade, ser brasileiro nato ou português, nesse último caso é preciso estar regularizado, estar gozando de todos os seus direitos civis e políticos, ter cumprido com as suas obrigações eleitorais nas últimas eleições, estar em dia com as obrigações cobradas pelo Serviço Militar para os candidatos homens. Não ter antecedentes criminais, apresentar diploma de conclusão do Ensino Fundamental e estar apto para cumprir a função.


O contratado vai cumprir uma jornada de trabalho de 40 horas por semana, para uma remuneração de R$ 3.118,89, mais vale-transporte, vale-alimentação e auxílio creche.

O profissional será responsável por ajudar no planejamento, realização e avaliação de projetos, programas e planos do MP e dos seus órgãos de execução. Também faz parte das suas atribuições auxiliar no atendimento prestado ao público, receber, controlar e autuar os processos administrativos e judiciais da unidade.

Além de fazer a organização de todos os arquivos da unidade, digitar documentos, administrar as correspondências, dar auxílio para realizar diligências e audiências, cuidar da agenda e entrar em contato com as partes de interesse do órgão.

Como vai ser a prova?

A seleção será dividida em etapas diferentes. Em primeiro lugar, é necessário fazer uma avaliação objetiva de múltipla escolha, que é composta por 50 questões, que possuem caráter eliminatório e classificatório e vale 5 pontos. A segunda prova é discursiva e também é eliminatória e classificatória, tendo 2 questões que vale 2 pontos.

Em seguida, faz-se uma redação que visa eliminar o piores e classificar os melhores candidatos. Por fim, os aprovados passam por uma avaliação de títulos, que analisa se eles podem assumir o cargo.

A prova objetiva inclui questões que abordam termos das seguintes disciplinas: Matemática, Língua Portuguesa, História da Brasil, Informática, Geografia, História do Brasil e Organização do Ministério Público.

De acordo com o edital, a avaliação vai acontecer no dia 11 de novembro de 2018, com duração de 5 horas, em locais em que ainda serão divulgados. Estima-se que os gabaritos com as respostas serão publicados um dia após a prova.

Como se inscrever

As inscrições para o concurso público MP-GO estão abertas desde o dia 11 de setembro. Os interessados deverão se inscrever diretamente no site do órgão, basta fazer o seu cadastro, oferecendo os seus dados pessoais e profissionais.

Feito isso, é necessário arcar com a taxa de participação, que é de R$ 62,02 e que tem que ser paga até a data de vencimento, do contrário a sua candidatura será invalidada e você não poderá participar do certame.

Após a sua inscrição, é importante manter-se atento aos anúncios divulgados pela instituição, contendo os locais e o horário das provas.

Por Simone Leal

Concursos