Concurso Metrô SP 2019 – Inscrições Abertas





Certame oferta 50 vagas de emprego e recebe inscrições até o dia 23 de outubro de 2019.

Novo certame público está oficialmente aberto. Trata-se do concurso que proverá cargos no setor da Companhia do Metropolitano do Estado de São Paulo. Este é o novo certame público do Metrô/SP. Foi divulgado, por meio dos gestores deste órgão publico, e impresso no Diário Oficial do Estado, no dia 24 do mês de setembro, o documento de edital, contendo as regras de todo o itinerário deste processo de seleção, cuja meta está na contratação de 50 novos servidores, para cargos efetivos, além da formação do chamado cadastro de reserva de pessoas, para mais sete cargos dentro da exigência de ensino superior. O mesmo edital apresenta mais cinco postos reservados aos candidatos na categoria: pessoas com deficiência.

Este mesmo certame será realizado sob o comando da Fundação Carlos Chagas (banca organizadora).




Qual a distribuição dos postos?

Serão 48 postos destinados ao cargo na função de Analista de Desenvolvimento em Gestão Júnior, subdividindo 30 postos no setor de Administração das Empresas, sendo cargos que exigem diploma de bacharelado na área de Administração e o devido registro de atividades dentro do conselho de classe.

Serão 10 postos destinados ao setor de Ciências Contábeis, cujo exercício exige diploma de bacharelado no ramo. Serão cinco postos destinados ao setor de Ciências da Computação, que são cargos que exigem certificado em curso superior, em bacharelado ou formação em tecnologia, além de apresentar estágio registrado no exercício das competências em ciências da computação.


Será destinada uma vaga para o setor de Design Gráfico, cuja exigência é a de diploma de graduação em curso superior; em bacharelado ou em formação tecnologia, sendo necessário apresentar registro de estágio nas atividades de Design Gráfico.

Serão dois postos para o setor de Psicologia, o qual exige certificado de conclusão em graduação superior, além do registro de atividades no conselho desta classe de profissionais e serão disponibilizados mais dois postos, um para a função de Enfermeiro do Trabalho e o outro destinado à função de Médico do Trabalho, ambos exigindo formação superior e o devido registro de atividades na área.

O órgão do Metrô paga vencimentos entre 5.377 reais e 8.966 reais. O regime de trabalho compreende 20 horas por semana, com relação às funções de médico e em regime de 40 horas por semana, em relação a todos os demais cargos.

Os benefícios são os seguintes: o bilhete de serviço, ou o acesso gratuito a todo o sistema metroviário; a previdência de tipo suplementar e facultativa; um bom plano de saúde; o auxílio-alimentação; o auxílio refeição e mais um seguro de vida fundamentado em grupo, de tipo facultativo.

Sobre o cadastro de inscrição, seguem as informações:

O período de inscrições se estenderá até o dia 23 do mês de outubro deste ano de 2019. O preenchimento do cadastro deverá ser efetuado por meio da internet, acessando site oficial da banca organizadora: www.concursosfcc.com.br. O valor da taxa de inscrição está estipulado em 90 reais.

Sobre as provas, seguem as informações sumárias:

Todos os candidatos serão submetidos uma prova objetiva que consistirá em um caderno contendo 60 questões, em múltipla escolha, versando sobre os devidos conhecimentos gerais e os conhecimentos específicos, conforme segue a lista de conteúdo programático:

– Matéria de língua portuguesa; matéria de matemática e em raciocínio lógico-matemático; matéria de língua inglesa; matérias versando sobre os conhecimentos específicos, em conformidade com o cargo a ser ocupado.

Este é um dos concursos mais aguardados neste ano, no Estado de São Paulo. Vale a pena conferir. Todas as pessoas interessadas poderão participar.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso