Concurso Marinha do Brasil 2018 – Inscrições Abertas




Concurso da Marinha oferta vagas para diversas especialidades no cargo de Oficial Temporário de 2° Classe da Reserva da Marinha.

Já estamos quase no final do ano de 2018 e muitas pessoas ainda buscam pela oportunidade de realizarem concursos públicos e assim conquistarem segurança e estabilidade financeira. Se este for o seu caso, saiba que a Marinha do Brasil anunciou a realização de um novo concurso. Continue lendo a sequência deste texto e saiba de todas as informações sobre o certame.

É isso mesmo, a Marinha irá realizar mais um concurso. Desta vez as vagas serão voltadas para alguns de seus Distritos Navais. A realização do concurso já está mais que confirmada, uma vez que foi publicado no Diário Oficial da União o documento com todas as informações sobre o concurso. Inclusive os editais já foram publicados.
De acordo com as informações disponíveis nos editais, haverá disponibilidade de vagas para profissionais que atuam nas áreas de Saúde, Medicina, Apoio à saúde, Engenharia e Técnica Magistério, de modo que os cargos disponíveis são de Oficial Temporário de 2° Classe da Reserva da Marinha, o RM2.


Podem entrar para a concorrência mulheres e homens que possuam formação de nível superior nas áreas citadas acima.

Os aprovados serão distribuídos nos Distritos Navais de 2ª e 8ª região.
Em relação à remuneração do cargo de Oficial da Marinha, inicialmente o profissional deve receber o equivalente a R$ 11 mil. Além deste salário o profissional ainda poderá contar com outros benefícios, podendo estes variar de acordo com a área do cargo. Mas, entre eles estão assistências médica e odontológica, auxílio-alimentação, apoio psicológico, social e religioso. Os benefícios se estendem aos dependentes do nomeado pelo concurso.

Os interessados em se inscrever e concorrer a uma das vagas têm do dia 16 ao dia 31 do mês de outubro. Para realizar a inscrição é muito fácil, basta preencher seus dados em uma ficha de cadastramento que estará disponível na internet. Quem se inscrever deverá pagar uma taxa de inscrição cujo valor é R$127, que poderá ser pago até o dia 13 do mês de novembro.


De acordo com os editais de abertura, que são de acordo com os Distritos Navais, as datas para realização das inscrições é a mesma para todos e dessa forma se iniciam no dia 16 deste mês de outubro de 2018.

A Marinha publicou dois editais, sendo um deles para cargos na área de Medicina enquanto que o outro é para os cargos das demais áreas, em diferentes especialidades.

Na hora da realização da inscrição o candidato deverá o estado e o município em que irá concorrer a uma das vagas. Vale ressaltar que será aceita apenas uma especialização de cada candidato.

Nos editais os candidatos poderão encontrar informações sobre os requisitos para a realização do concurso. Tais requisitos podem variar de acordo com a área, contudo os candidatos precisam possuir idade superior a 18 anos, ser voluntário e já ser graduado em curso de nível superior (Bacharelado ou Licenciatura).

Como já mencionado neste artigo, as provas estão previstas para serem realizadas no dia 10 do mês de fevereiro de 2019. Os candidatos terão o tempo máximo de 3 horas para realizar a prova que será composta por 50 questões sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos Profissionais e Conhecimentos sobre Formação Militar Naval.
Os locais em que haverá aplicação das provas ainda serão publicados, assim como o horário.

O processo de seleção será realizado seguindo as seguintes etapas:

– 1ª: Prova Objetiva: de caráter eliminatório e classificatório;

– 2ª: Verificação dos dados biográficos do candidato e verificação de documentação: de caráter eliminatório;

– 3ª: Avaliação de saúde: de caráter eliminatório;

– 4ª: Avaliação de Aptidão Física: de caráter eliminatório;

– 5ª: Avaliação de Títulos: de caráter classificatório;

– 6ª: Designação;

– 7ª: Incorporação.

Por Sirlene Montes

Related Post