Concurso Liquigás 2018 – Vagas Abertas

  

  

Certame da Liquigás recebe inscrições dos interessados até o dia 1º de outubro de 2018.

Novas oportunidades de concursos estão sendo abertas nesse segundo semestre de 2018. Entre as melhores está o certame público promovido pela companhia Estatal Liquigás. O período de inscrição está aberto e o processo seletivo tem por meta o preenchimento de 1.349 postos, dos quais 74 são imediatos e os demais 1.275 se destinam à formação do cadastro reserva de pessoas.

Todos os interessados em se candidatar e que possuam apenas o ensino fundamental incompleto poderão concorrer à função pública no setor de ajudante de carga e de descarga I, com 19 vagas e mais 345 para o cadastro reserva, cujo vencimento inicial está em 1.321,09 reais.


Para os interessados que possuam ensino fundamental completo, será possível inscrever-se para o cargo de oficial de produção I, com 23 vagas e mais 725 para cadastro reserva e cujo salário inicial está em 1.691,10 reais.

Os candidatos que possuam ensino médio poderão inscrever-se para o cargo de ajudante de motorista granel I, com uma vaga e mais 5 para cadastro reserva; cargo de assistente administrativo I, com uma vaga mais 5 para cadastro reserva; cargo de assistente de logística I, com 8 vagas e mais 40 para cadastro reserva; cargo de oficial de manutenção I elétrica, com uma vaga e mais 5 para cadastro reserva; cargo de oficial de manutenção I mecânica, com uma vaga e mais 10 para cadastro reserva; cargo de operador de gás I, com 5 vagas e mais 35 para cadastro reserva; cargo de técnico de instalações I, com vaga e mais 5 de cadastro reserva e no cargo de técnico de segurança do trabalho I, com uma vaga e mais 5 para cadastro reserva. A remuneração, neste caso, está entre 1.321,09 e 2.984,14 reais.

Para os candidatos com superior estão abertos cargos para profissional de vendas júnior, com 6 vagas e mais 30 de cadastro reserva; cargo de profissional júnior, comunicação social, com uma vaga e mais 20de cadastro reserva; de profissional júnior, direito, uma vaga e mais 15 de cadastro reserva; de profissional júnior, economia, com 3 vagas e mais 20 de cadastro reserva; de profissional júnior TI analista de sistemas, com vaga e mais 5de cadastro reserva e de profissional júnior TI arquiteto de soluções, com uma vaga e mais 5 de cadastro reserva. Os salários são de 3.583,26 reais para o profissional de vendas júnior e de 4.894,08 reais para os demais cargos.

  

A companhia garante aos seus servidores os seguintes benefícios: o vale gás; o vale-refeição ou o refeitório no trabalho; o vale-alimentação; o vale-transporte; o convênio farmácia; o convênio odontológico; o auxílio para filho excepcional; o auxílio-funeral; um seguro de vida grupal e o auxílio-creche.

Todos os cargos serão lotados nos Estados de Minas Gerais; do Paraná; de Pernambuco; do Rio de Janeiro; do Rio Grande do Sul; de Santa Catarina; de São Paulo; da Bahia; do Ceará; de Goiás; do Maranhão; do Mato Grosso; do Mato Grosso do Sul; do Pará; do Rio Grande do Norte; do Tocantins e do Espírito Santo, incluindo o Distrito Federal. No Estado de São Paulo serão preenchidas 346 vagas.

A banca responsável pela organização do certame será a Fundação Cesgranrio. O período de inscrições iniciou no dia 11 de setembro e se estenderá até o dia 1º de outubro de 2018, sendo realizada apenas via internet, apor meio do site: www.cesgranrio.org.br.

As taxas de inscrição estão estipuladas nos seguintes valores:

Em 37 reais para ensino fundamental; em 47 reais para nível médio e em 67 reais para ensino superior.

Todas as provas, objetiva e discursiva, serão ministradas no dia 18 de novembro de 2018, nos municípios de Belo Horizonte (MG); de Curitiba (PR); de Recife (PE); de Rio de Janeiro (RJ); de Macaé (RJ); de Porto Alegre (RS); de Florianópolis (SC); de São Paulo (SP); de Salvador (BA); de Fortaleza (CE); de Brasília (DF); de Goiânia (GO); de São Luís (MA); de Cuiabá (MT); de Belém (PA); de Natal (RN); de Palmas (TO); de Vitória (ES); e de Campo Grande (MS).

Por Paulo Henrique dos Santos