Concurso IGH GO 2019 – Vagas, Inscrições





Instituto de Gestão e Humanização (GO) oferta 275 vagas em seu novo Concurso Público.

Um concurso público é organizado de acordo com as exigências da organização contratante e essa situação não é um fato inédito. Mas, é importante ressaltar que com isso, muitas pessoas já são descartadas. Um exemplo de certame que tem os seus requisitos muito bem definidos é o edital proposto pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), em Goiás. Com a intenção de contratar mais de 200 pessoas especiais para trabalharem em diversas unidades de saúde do estado, o IGH está recebendo inscrições para diferentes cargos. Além das oportunidades imediatas esse certame também vai ter a função de servir como base para a composição de um banco com informações de profissionais que podem ser incorporados futuramente. Para saber os pontos mais relevantes sobre este concurso público, leia as informações abaixo.

Os cargos que estão em vacância no novo processo seletivo do Instituto de Gestão e Humanização em Goiás e outros informes




O número oficial de vagas ofertadas pelo edital do Instituto de Gestão e Humanização/ GO é de 275. Essa quantidade vai ser apresentada abaixo de acordo com o número de oportunidades em cada cargo. Confira:

Cargos com cinco vagas:

– Analistas fiscais.


– Analistas administrativos.

– Assistentes administrativos.

– Auxiliares administrativos.

– Analistas em departamentos pessoais.

– Assistentes em departamentos pessoais.

– Analistas em infraestruturas.

– Analistas de softwares.

– Analistas em patrimônios.

– Analistas de qualidade.

– Assistentes de qualidade.

– Faturistas.

– Assistentes de faturamentos.

– Assistente em RH.

– Analistas jurídicos.

– Assistentes sociais.

– Auxiliares administrativos.

-Auxiliares em farmácias.

– Auxiliares em laboratórios.

– Auxiliares em saúde bucal.

– Auxiliares operacionais.

– Enfermeiros.

– Engenheiros civis.

– Engenheiros em segurança do trabalho.

– Farmacêuticos.

– Fisioterapeutas.

– Ginecologistas.

– Médicos clínicos.

– Médicos do trabalho.

– Médicos neonatologistas.

– Odontólogos.

– Obstetras.

– Recepcionistas.

– Técnicos em enfermagem.

– Técnicos em enfermagem do trabalho.

– Técnicos em segurança do trabalho.

– Pediatras.

Cargos com dez vagas:

– Auxiliares em patrimônios.

– Biomédicos.

– Enfermeiros do trabalho.

– Ouvidores.

– Psicólogos.

– Técnicos em laboratórios.

Cargos com quinze vagas:

– Fonoaudiólogos.

As remunerações estão fixadas entre R$ 1.074,59 a R$ 8.211,82. Outra variação também é com relação à jornada de trabalho, o mínimo é de 18 horas e o máximo é de 44 horas por semana. Para verificar o valor exato do salário do cargo que lhe interessa e bem como a carga horária, o interessado precisa acessar: http://www.igh.org.br. O edital encontra-se disponível neste link. No primeiro parágrafo foi explicado que os aprovados vão trabalhar em diferentes instituições de saúde no estado de Goiás. No caso são três hospitais e abaixo está a lista de todas essas instituições:

– Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL).

– Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HUAPA).

– Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI).

As quatro fases avaliativas propostas pelo Instituto de Gestão e Humanização/GO

Antes de explicar exatamente o que é cada etapa, é importante ressaltar que as avaliações foram escolhidas, pois o certame visa à contratação de pessoas com deficiência e com isso, obviamente, os participantes precisam comprovar por meio dos exames que estão aptos a realizarem as funções dos seus cargos. Lembrando que cada fase é eliminatória. Veja as informações sobre cada uma das etapas:

01ª fase: análise de documentos e também de currículo. No edital foi descrito para cada um dos cargos quais documentos que os participantes precisam apresentar. Além disso, nessa parte também estão descritos algumas exigências. Todas essas informações estão no “Anexo II – FORMAÇÃO ESCOLAR/ REQUISITOS” página 10.

02ª fase: os participantes que atenderem a todos os pontos da primeira fase vão participar da segunda. E as avaliações que caracterizam a segunda etapa são uma entrevista e também uma aplicação de testes psicológicos.

03ª fase: já a penúltima etapa será uma avaliação técnica. Essa avaliação pode ser uma prova escrita ou uma entrevista. A determinação de qual prova será vai depender da função e também do candidato.

04ª fase: a última etapa é a entrega de documentos e exames médicos admissionais.

Os aprovados vão assinar um contrato de trabalho válido por 45 dias e o documento pode ser renovado por mais 45 dias. De acordo com o edital, o vínculo total de trabalho é de seis meses.

Inscrições concurso do Instituto de Gestão e Humanização/GO

As inscrições serão aceitas somente por mensagens enviadas para os seguintes endereços de e-mails: rh4.erg@igh.org.br; rh3.erg@igh.org.br ou rh2.erg@igh.org.br. As inscrições serão aceitas até o dia 1º de novembro de 2019.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Concurso