Concurso ECSP MT 2019 – Vagas, Inscrições





Certame visa prover a admissão temporária de um número de 1.248 colaboradores, para ocupação de cargos de nível médio, nível técnico e nível superior.

Novo processo seletivo está oficialmente aberto, neste fim de primeiro semestre de 2019.

Trata-se de concurso promovido pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública, ou ECSP, no Estado do Mato Grosso, cujo novo edital de certame está oficialmente publicado. A meta deste concurso público está em prover a admissão temporária de um número de 1.248 colaboradores, para ocupação de cargos em nível médio; nível técnico e nível superior, como também para a formação do cadastro de reserva de pessoas, que abrange mais 644 vagas.




Os cargos são os seguintes:

Na função de Técnico de Enfermagem; de Secretário de Unidade; função de Almoxarife; função de Condutor de Pacientes; função de Faturista; função de Lactarista e Próprio; função de Técnico de Imobilização Ortopédica e de Gesseiro; função de Oficial Administrativo; função de Oficial Administrativo nas áreas de Motorista (CNH – “B”); função de Motorista (CNH-“D”); função de Patrimônio; função de Porteiro; função de Protocolo; função de Recepcionista; função de Recursos Humanos; função de Suporte Técnico para Informática; função de Telefonista e na função de Vigia Patrimonial.

Outros setores são:

Na função de Técnico de Farmácia; função de Técnico de Hemoterapia; função de Técnico de Higienização Bucal; função de Técnico em Contabilidade e de Técnico na Manutenção, com especialidade em Eletricista; função de Encanador; função de Jardineiro; função de Marceneiro e de Pedreiro; na função de Administrador; de Contador; função de Secretário Executivo; função de Terapeuta Ocupacional; função de Analista de Sistema; função de Advogado; de Analista de Rede e função de Assistente Social.


Outros departamentos:

Na função de Cirurgião Dentista; função de Cirurgião Dentista Buco-Maxilo; função de Facial e de Traumatologista; função de Enfermeiro em áreas Assistencial; função de Auditor; função de Cardiologia; função de Centro Cirúrgico; função de CCIH; função de Educação Permanente; função de Gestão de Qualidade; de Hemoterapia; função de NAQH; de Neurologia e de Neurocirurgia; função de NIR; setor de Queimados; função de Terapia Intensiva; função de Trauma Ortopedia; função de Vigilância Epidemiológica e na de Urgência e Emergência.

O rol se completa com os seguintes departamentos:

Na função de Fisioterapeuta e de Traumatologia; de Ortopedia; de Engenheiro Clínico; de Estatístico; de Farmacêutico; de Fisioterapeuta; de Fonoaudiólogo; de Nutricionista; de Pedagogo Hospitalar; função de Psicólogo; função de Psicólogo Organizacional; função de Recreador Hospitalar; função de Profissional em Nível Superior no setor de Vigilância da Saúde; função de Tecnólogo sobre Recursos Humanos; de Fisioterapeuta em áreas como a Cardiopulmonar, a Neurofuncional, a Terapia Intensiva Adulta e a Terapia Intensiva Pediátrica.

Sobre o processo de inscrição:

Todos os interessados deverão cadastrar inscrição até o dia 16 do mês de junho de 2019, por meio do site oficial da banca organizadora deste concurso, que será o Instituto SELECON: www.selecon.org.br. A taxa de inscrição está dividida em dois valores, conforme o cargo optado, ou seja, 60 reais e 70 reais.

As remunerações estão entre os seguintes valores:

De 1.628 a 5.522 mil reais, em relação às cargas horárias que estão entre 24 e 40 horas semanais. As lotações se darão no Hospital Municipal da cidade de Cuiabá, o instituto Doutor Leony Palma de Carvalho.

Itinerário dos testes:

O processo de seleção dos candidatos se dará por meio da prova objetiva e da consequente avaliação sobre títulos. As provas objetivas serão ministradas no dia 14 do mês de julho de 2019, e os locais serão em breve divulgados.

Este processo de seleção entrou em validade a partir da data da assinatura do documento do edital, e terá vigência até o dia 31 do mês de dezembro de 2019.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso