Concurso CRF ES 2019 – Inscrições Abertas





Certame do CRF ES oferta 180 vagas em diversos cargos.

Está oficialmente aberto mais um concurso público de alta categoria, nesse segundo semestre de 2019. São mais de 100 vagas.

Trata-se do certame público que proverá cargos no CRF/ES, ou o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Espírito Santo. Este processo de seleção tem por meta o preenchimento de 180 postos efetivos, dos quais nove são para imediata ocupação e os demais 171 se destinam à formação de cadastro reserva de pessoas.




Estas vagas serão lotadas nos seguintes municípios do Estado do Espírito Santo: cidade de Vitória; cidade de Cachoeiro de Itapemirim e na cidade de São Mateus.

Este certame abre chances para quem possui formação escolar em nível médio e superior. Para quem possui nível médio de formação estão reservados cargos na função de assistente administrativo e de assistente financeiro I, com três vagas e mais 47 para cadastro reserva. A remuneração inicial está no valor de 2.154 reais.


Para quem possui formação em nível superior estão disponíveis os seguintes cargos: na função de técnico em nível superior I, setor de administração, com duas vagas e mais 28 para cadastro reserva; na função de técnico em nível superior I, setor de contabilidade, com uma vaga e mais 24, e na função de farmacêutico I, com três vagas e mais 72 para cadastro reserva. O valor da remuneração inicial está em 3.232 reais.

Junto aos salários, todos os servidores dessa categoria estão investidos dos seguintes benefícios:

O vale-alimentação no valor mensal de 946 reais; um plano de assistência para a saúde integral, de tipo médico e odontológico; um plano específico em cargos e vencimento; e o auxílio-transporte.

Conforme o documento de edital, este novo concurso do CRF/ES, todo cadastro reserva de pessoas será efetivado na medida em que os cargos forem se tornando vagos, e isso dentro do prazo de validade oficial deste mesmo certame, que será de dois anos, computados a partir da data que for publicada a homologação dos resultados definitivos de cada etapa. Neste caso, será no Diário Oficial da União. Mas, este mesmo concurso pode ser prorrogado em sua validade, conforme os critérios do mesmo órgão.

Sobre o procedimento para cadastro de inscrição nesse concurso público, seguem as informações:

Todo cadastro será recebido no prazo máximo do dia 23 do mês de setembro deste ano de 2019. A ficha de cadastro permanece disponível no site oficial da instituição que atua como banca organizadora, o Instituto Quadrix.

Este é um dos certames mais aguardado naquele Estado, considerando a quantidade de vagas a serem disponibilizadas, ao longo do prazo e os salários. Além disso, são dois níveis de formação escolar exigidos.

Assim que o cadastro estiver efetivado, todo concorrente deverá gerar a impressão do boleto, no qual está contido o valor da taxa de inscrição, que está estipulada em 42 reais para pessoas que possuam nível médio e em 48 reais para quem possui formação em nível superior. O pagamento deverá ser efetuado até o dia 24 deste mesmo mês de setembro, esta é a data limite.

Sumarizando as informações sobre os testes, segue:

Cada candidato será submetido a um caderno de prova objetiva, que será ministrada em classificatório e eliminatório. Cada concorrente receberá um bloco de papel contendo 120 questões simples, de tipo certo ou errado, marcação no gabarito, versando sobre os necessários conhecimentos básicos; sobre conhecimentos complementares e os específicos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso