Concurso CRESS RO 2020 – Inscrições, Vagas





Inscrições para o certame do CRESS RO seguem abertas até o dia 3 de fevereiro de 2020.

Novo concurso público de altas proporções está oficialmente aberto neste início de 2020.

Trata-se, neste caso, do certame promovido pelo órgão do Conselho Regional de Serviço Social do Estado de Rondônia. Este processo de seleção está voltado aos cidadãos daquela região, por meio do documento de edital. Este é o concurso público promovido por meio do CRESS-RO, edição de 2020.




A meta está no preenchimento de cinco postos efetivos para cargos com exigência de nível médio e nível superior de formação acadêmica. A organização encarregada de atuar como banca organizadora é o Instituto Quadrix. Todos os futuros candidatos aprovados, nomeados e convocados serão lotados em vagas na cidade de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia.

Todos os postos serão destinados aos seguintes cargos:

Na função de Agente Administrativo, com duas vagas e mais o cadastro reserva, cujo requisito é o de diploma de curso em nível médio (colegial); na função de Agente Fiscal, com uma vaga e mais o cadastro reserva, cuja exigência é de graduação em curso de nível superior na área profissional de Serviço Social, apresentando o registro ativo e de adimplência no Conselho Regional de Serviço Social, do próprio CRESS-RO, além de portar a Carteira Nacional de Habilitação em categoria “B”.


Na função de Técnico Administrativo Executivo, cuja exigência é de graduação em curso de nível superior na área profissional de Serviço Social, apresentando o registro ativo e de adimplência em o Conselho Regional de Serviço Social, do próprio CRESS-RO, além de portar a Carteira Nacional de Habilitação em categoria “B”; na função de Técnico Administrativo Financeiro, com uma vaga e mais o cadastro reserva, cuja exigência é de graduação em um dos seguintes cursos: de Administração, de Ciências Contábeis ou de Economia, no grau de Bacharel, além de apresentar o registro do Conselho Regional da Classe e a Carteira Nacional de Habilitação em categoria “B”.

As remunerações estão entre os valores de 1.422 e 3.007 reais, acrescidas do auxílio-transporte, do plano de cargos e de salários e demais outros benefícios concedidos à categoria.

Sobre o procedimento de inscrição, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas, e cujo perfil se enquadre no que é exigido acima, poderão cadastrar sua participação. O período de inscrição se estenderá até o dia 3 do mês de fevereiro de 2020, por meio do site oficial da própria banca organizadora do certame: www.quadrix.org.br.

São duas taxas distintas, conforme a classe do candidato, ou seja, de 50 reais para o nível médio e 55 reais para nível superior.

Sobre as provas:

Este processo de seleção se dará por meio de prova objetiva, ministrada em caráter eliminatório e classificatório, destinada a todos os cargos (para todos os concorrentes), consistindo em um caderno contendo 50 questões versando sobre as seguintes matérias: em língua portuguesa; em noções de informática; em raciocínio lógico e matemático e na área de conhecimentos específicos de cada cargo. A segunda fase se dará por meio da análise de títulos, em caráter classificatório, e dirigida apenas aos cargos que exigem ensino superior.

Resumo:

Certame público da CRESS-RO; a banca organizadora é o Instituto QUADRIX; o grau de escolaridade necessário é de ensino médio e superior; as remunerações estão entre os valores de 1.422 e 3.007 reais, além dos benefícios.

O período de inscrição tem prazo máximo até o dia 03 do próximo mês de fevereiro de 2020. As taxas estão estipuladas em 50 e 55 reais. As provas objetivas serão ministradas no dia 22 do mês de março de 2020.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso