Concurso CREA GO 2019 – Inscrições Abertas





Certame prevê a contratação de 289 profissionais em diversos cargos.

Novo certame público de grandes proporções está oficialmente aberto. Trata-se do novo processo seletivo promovido pelo Crea-GO, ou o Conselho Regional de Engenharia e de Agronomia do Estado de Goiás.

Este concurso está disponibilizando em torno de 289 postos efetivos, dos quais 38 se destinam à imediata contratação, permanecendo os demais 251 para a formação do cadastro reserva de pessoas.




As lotações se darão nos seguintes municípios do Estado de Goiás: na cidade de Anápolis; na cidade de Aparecida de Goiânia; na cidade de Goiânia; na cidade de Palmeiras de Goiás; na cidade de Águas Lindas de Goiás; na cidade de Cristalina; na cidade de Formosa; de Luziânia; de Minaçu; na cidade de Porangatu; na cidade de Uruaçu; de Aragarças; na cidade de Ceres; de Goianésia; na cidade de Goiás; de Iporá; na cidade de Jataí; na cidade de Mineiros; na cidade de Quirinópolis; de Rio Verde; de Santa Helena; de Caldas Novas; na cidade de Catalão; na cidade de Goiatuba; de Ipameri; Itumbiara; de Morrinhos; de Pires do Rio e na cidade de Campos Belos.

Todos os concorrentes que integrarem o cadastro reserva de pessoas, neste processo de seleção, estarão numa espécie de lista de espera, para futuras convocações que se darão ao longo do prazo de validade deste concurso do Crea-GO. A validade será de dois anos, computados a partir da data de publicação de sua homologação.


Sobre os cargos a serem preenchidos nesse processo de seleção, seguem as informações:

Os candidatos com diploma de ensino médio estão aptos a concorrer para os cargos na função de agente de fiscalização, com duas vagas e mais 16 de CR, e na função de assistente administrativo, com 22 vagas, mais 184 de CR. O valor das remunerações está entre 3.284 reais e 2.160 reais. Para a primeira função citada, será exigida CNH em categoria “B”.

Os candidatos que possuem diploma de curso superior estão aptos a concorrer a cargos nas seguintes funções: em analista de área, com quatro vagas e mais 16 para Cadastro Reserva; na função de analista de área, como advogado, com duas vagas e mais oito de cadastro reserva; na função de analista de área, como contador, com duas vagas mais oito de cadastro reserva; na função de analista de área TI, com três vagas e mais sete para cadastro reserva; na função de analista de fiscalização, como engenheiro agrônomo, com uma vaga e mais quatro para cadastro reserva; na função de analista de fiscalização, como engenheiro eletricista, com uma vaga e mais quatro para cadastro reserva, e na função de analista de fiscalização, como engenheiro mecânico, com uma vaga e mais quatro para cadastro reserva. O valor dos salários está entre 4.666 reais e 8.514 reais.

Conforme os dados contidos no documento do edital deste concurso Crea-GO, todos os salários dos servidores são legalmente complementados pelos seguintes benefícios:

O auxílio-alimentação, incluindo o vale-refeição ou o vale-alimentação, que está no valor de 1.000 reais mensais. Além desse benefício seguem outros como um plano de saúde; o vale-transporte; direito à licença maternidade de até 180 dias; direito à folga no dia do aniversário e o direito à licença paternidade de até dez dias.

Sobre o procedimento para cadastrar inscrição nesse concurso Crea-GO, seguem as informações:

O prazo para cadastro de inscrição finaliza no dia 9 do mês de setembro de 2019. A ficha de cadastro já está disponível no site oficial da banca organizadora, que será o Instituto Quadrix: http://www.quadrix.org.br.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso