Concurso CRA PR 2019 – Vagas, Inscrições





Certame prevê a oferta de 285 vagas de emprego.

Antes de o réveillon acontecer mais um concurso público já está oficialmente aberto. Trata-se do processo seletivo destinado ao provimento de vagas no órgão do Conselho Regional de Administração do Estado do Paraná, o CRA-PR. Este departamento fez publicar, por meio de seus gestores, o novo edital que inicia o período de cadastro de inscrições.

Este certame público tem por meta fundamental o preenchimento de um número preciso de 285 postos de trabalho, dos quais quatro se destinam à imediata ocupação, permanecendo os demais 281 postos reservados, previamente, para a formação do um cadastro reserva de pessoas em seu quadro de servidores.




A função de banca organizadora está na responsabilidade do Instituto Quadrix, que coordenará este certame, estabelecendo prazo de inscrição até o mês de janeiro e cujas provas objetivas serão ministradas no mês de fevereiro de 2019.

Todas as oportunidades se destinam aos candidatos possuam formação acadêmica em nível fundamental, em médio e em nível superior, cuja lotação se dará na cidade de Curitiba (capital do Estado) e na cidade Londrina, abrangendo nesta distribuição 5% de vagas abertas e previamente reservadas às pessoas com deficiência e mais 20% de vagas reservadas aos candidatos afrodescendentes, ou seja, negros ou pardos.


Sobre os cargos disponíveis seguem as informações:

Para concorrentes com nível fundamental, estão sendo abertos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais e de Motorista.

Para concorrentes com nível médio e ou técnico, estão sendo abertos cargos no setor de Auxiliar Administrativo e de Secretária.

Para os concorrentes com nível superior, estão sendo abertos cargos no setor de Administrador; na função de Advogado; de Analista de Sistemas e de Contador.

Os valores das remunerações variam entre R$ 1.381,91 e R$ 4.303,07, dentro de uma jornada de trabalho no regime de 30 a 40 horas por semana, junto ao acréscimo do auxílio alimentação no valor de 836 reais por mês, junto de um bom plano de saúde; de um plano odontológico e do necessário auxílio transporte.

Sobre o procedimento de inscrição as informações são as seguintes:

Todas as pessoas interessadas deverão cadastrar inscrições por meio da internet, acessando o seguinte endereço eletrônico: www.quadrix.org.br. O prazo se estenderá até o dia 21 do mês de janeiro de 2019. A taxa será dividida em quatro valores distintos, estipulados em 30 reais para candidatos de nível fundamental; são 55 reais para candidatos com nível médio de formação, no valor de 60 reais para candidatos nível técnico de formação e de 70 reais para candidatos com nível superior de formação acadêmica.

Este processo seletivo consistirá nas seguintes fases:

Inicia com a prova objetiva, cujo caráter será eliminatório e classificatório, a ser aplicada para todos os concorrentes, seguida da prova discursiva (redação), também em caráter eliminatório e classificatório, neste caso, aplicada somente para aos para cargos em nível superior. A prova objetiva está previamente marcada para realização na capital Curitiba e na cidade de Londrina, sendo a sua data, provavelmente, no dia 17 do mês de fevereiro de 2019, cujos locais serão divulgados a partir do dia 12 do mesmo mês.

Este mesmo processo de seleção terá a validade de um concurso público, que é, geralmente, de dois anos, computados a partir da data de publicação de sua homologação, ou seja, do resultado definitivo, sendo que o mesmo poderá ser prorrogado, apenas uma vez, por período equivalente, ou seja, por até mais dois anos.

O gabarito prévio das provas objetivas será publicado no dia 18 do mês de fevereiro e o gabarito com os resultados definitivos está previsto para o dia 11 do mês de março, por meio do site do Instituto Quadrix, com as demais informações.

Para mais informações acesse o site: https://www.acheconcursos.com.br/concursos-parana/concurso-cra-pr-2018-2019-edital-e-inscricao.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso