Concurso Câmara de Campina Grande PB 2018 – Inscrições




Certame recebe inscrições dos interessados até o dia 25 de novembro.

Nova oportunidade de grande abrangência em termos de processo seletivo público está oficialmente aberta. Trata-se do último edital publicado para o concurso público destinado ao provimento de cargos na Câmara Municipal da cidade de Campina Grande, o Concurso da Câmara de Campina Grande. A totalidade de postos de trabalho em oferta é de 37 vagas destinadas aos cargos que exigem nível fundamental, médio e nível médio técnico.

O início oficial do período das inscrições se dará a partir das 10 horas do dia 29 de outubro e estenderá seu prazo até o dia 25 de novembro, cujo cadastro deverá ser realizado por meio do site da própria banca organizadora: http://cpcon.uepb.edu.br.


A banca responsável é a Comissão Permanente de Concursos, ou CPCon, pertencente à Universidade Estadual da Paraíba, a UEPB.

Toda inscrição será validada, apenas, a partir do momento em que o pagamento da taxa for efetivado no sistema. São dois valores estipulados, de 60 reais para candidatos com nível fundamental de escolaridade e de 80 reais para candidatos com nível médio e técnico de formação acadêmica. Todos os boletos emitidos deverão ser pagos até o dia 26 de novembro de 2018.

Sobre os cargos previstos neste Concurso Câmara de Campina Grande, as informações são as seguintes:

Para candidatos com nível fundamental, são os seguintes cargos: de agente de apoio geral legislativo, 5 vagas e de vigia, 4 vagas. Os cargos exigem nível médio são os seguintes: de agente legislativo, com 6 vagas e mais 2 para PNE (portador de necessidades especiais). De recepcionista, 4 vagas e mais uma para PNE; de técnico legislativo I, 6 vagas e mais 2 para PNE.


Para os candidatos com nível médio de formação técnica, os cargos são os seguintes: de assessor técnico legislativo I, 5 vagas e mais 1 PNE ( necessário um curso de digitação) e no cargo de técnico em manutenção de computador, uma vaga, e mais a posse de formação em manutenção de computadores.

Os salários que compõe a base estão entre R$ 954 e R$ 1.483,40, dentro de uma jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Sobre as provas deste Concurso da Câmara de Campina Grande as informações são as seguintes:

Inicia com a Prova objetiva, segue com a Prova de produção textual, a Prova prática e finaliza com a Prova de títulos.

Todos os concorrentes serão submetidos às provas objetivas a partir do dia 27 de janeiro de 2019, entre 8h e 12h, com relação os concorrentes a cargos de nível fundamental. No período vespertino, entre as 14h30 e 18h30, com relação aos demais concorrentes de nível médio e técnico. O caderno de provas conterá 40 questões de múltipla escolha, todas distribuídas entre as seguintes disciplinas: de português; de matemática; de informática e em conhecimentos gerais.

Todas as informações necessárias sobre o horário, o local, a sala, e até a carteira na qual o candidato realizará a prova, entre outros dados importantes serão disponibilizados neste site: http://cpcon.uepb.edu.br. Os candidatos deverão estar atentos, pois estas informações serão lançadas no site em questão a partir de 16 de janeiro de 2019.

Outras informações essenciais são:

Todos os concorrentes considerados classificados neste concurso Câmara Campina Grande, serão devidamente convocados pela nomeação dentro do próprio prazo de validade deste concurso, ou seja, dois anos, com chance de prorrogação por período equivalente, conforme o critério do órgão da Câmara Municipal de Campina Grande e dentro do estabelece a legislação eleitoral vigente; deste modo, maiores possibilidades serão abertas, futuramente, para os demais candidatos aprovados, gerando uma grande expectativa.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos