Concurso BB 2018 – Vagas para Escriturário



Concurso ofertará 60 vagas. Inscrições até o dia 27 de março de 2018.

Está procurando por uma oportunidade de realizar um concurso público e assim conquistar um novo emprego com mais garantias e segurança? Se esta for a sua situação a sua oportunidade pode ter acabado de chegar, pois o BB, que é o Banco do Brasil, torna público aos interessados a abertura de um novo concurso público com oportunidades para pessoas com formação de nível médio e com uma excelente remuneração. Se for isso que você procura, continue lendo este artigo e saiba tudo sobre essa imperdível oportunidade de concurso público.

É isso mesmo, um dos concursos mais aguardados do ano de 2018 já está para acontecer. Trata-se do Concurso Público do Banco do Brasil para o posto de Escriturário.



O edital já foi publicado e conforme suas informações, serão ofertadas para a concorrência um total de 60 vagas para a função citada acima. Contudo, 50% das vagas, o que equivale a 30 oportunidades, são para formação do Cadastro de reserva, enquanto os outros 50% são para lotação imediata no cargo.

Assim, os aprovados devem ser distribuídos em unidades do Banco do Brasil das cidades de São Paulo, Brasília e também Rio de Janeiro. Contudo, as inscrições podem ser realizadas por candidatos de todo o país.

O último concurso público realizado pelo BB para o cargo de Escriturário aconteceu no ano de 2015. Na época foram disponibilizadas mais de 800 vagas. De lá para cá todos os aprovados foram lotados e passados 3 anos, a instituição já necessita de novos colaboradores.



Um ponto muito importante abordado no edital de abertura do certame é em relação as vagas para pessoas portadoras de deficiência, sendo 5% do total de vagas oferecidas e também vagas para candidatos negros, que corresponde a 20 % do total de oportunidades disponíveis.

O edital foi publicado nesta última quarta-feira dia 06 de março e de acordo com as informações nele contidas as inscrições estão previstas para terem início na próxima sexta-feira, dia 08 do mês de março. Já a data para encerramento das mesmas é do dia 27 do mês de março.

A banca organizadora do concurso do BB é a renomada na área de organização de concursos, Cesgranrio, que disponibiliza seu site para que os interessados em realizar o certame possam fazer as suas inscrições.

Desse modo, se você possui interesse em concorrer a uma das vagas disponibilizadas, basta acessar o endereço eletrônico www.cesgranrio.com.

Os candidatos terão que pagar uma taxa de inscrição e R$48 para terem suas inscrições efetuadas com sucesso.

Podem concorrer a vaga de Escriturário do BB pessoas com idade superior a 18 anos e que possuam formação de nível médio completa.

Quem se inscrever para o certame e conseguir aprovação no mesmo deve trabalhar inicialmente a partir de um contrato de trabalho para um período de 90 dias. Desse modo, durante este tempo o recém-aprovado será avaliado em relação ao seu desempenho com o novo trabalho, entre outras questões. Quem alcançar um bom desempenho irá assinar um contrato com base nas normas atuais da CLT.

Um escriturário do Banco Brasil possui uma remuneração no valor inicial de R$ 2.718,70. Contudo, além do salário, ainda são concedidos aos colaboradores vários benefícios como vale-transporte, auxílio alimentação/refeição, auxílio creche, auxílio ao filho portador de deficiência, plano de previdência privada, projeção profissional e participação nos lucros e resultados da instituição.

A carga horária a ser cumprida por um Escriturário do BB é no total de 30 horas por semana.

Nesse sentido, se você se interessa por realizar este concurso, não deixe de fazer a sua inscrição. Prepare-se para a realização da prova, que deve acontecer no dia 13 do mês de maio.

Para ter acesso a estas e outras informações importantes sobre o concurso, acesse o site da Cesgranrio.

Sirlene Montes