Concurso Auditor SEFAZ-SE 2018 é Autorizado



  

Confira aqui mais detalhes sobre o novo concurso público que será realizado pelo SEFAZ-SE.

Quem está à procura de um novo trabalho já deve saber o quanto está difícil conseguir uma nova oportunidade. Afinal, devido a forte crise que o país vem enfrentando em sua economia desde o ano de 2016, a oferta de vagas ficou menor e o número de pessoas em situação de desemprego ficou maior, o que torna as coisas ainda mais difíceis, pois o mercado de trabalho se apresenta muito exigente e competitivo.

Diante desse quadro de instabilidade econômica, os brasileiros passaram a ver os processos seletivos e concursos públicos como novas oportunidades para conseguir uma vaga erm um trabalho que possa oferecer segurança e estabilidade, cada vez mais raras em tempos de crise como que vivemos.

Dessa forma, se você é residente do estado do Sergipe e aguarda por uma oportunidade de realizar um concurso público, a sua chance pode estar bem próxima de chegar.

Estamos falando do novo concurso público da Sefaz-SE, que está previsto para ser realizado em breve.

É isso mesmo, quem aguardava a confirmação de realização de um novo certame da Secretaria da Fazendo do Estado de Sergipe, já pode começar a se preparar.

A notícia se confirmou no dia 23 deste mês de maio, quando em uma reunião realizada pelo Grafi, que é o Conselho de Reestruturação e Ajuste Fiscal do Estado, Ademar Alves de Jesus, atual secretário estadual, assinou a minuta que autoriza o novo processo de seleção.

Embora os preparativos do concurso ainda estejam em fase inicial, algumas informações já foram confirmadas. Entre elas o quantitativo de oportunidades, que no caso se trata de 5 vagas para lotação imediata, havendo ainda a possibilidade de formação de um cadastro de reservas, que pode chegar até 40 candidatos aprovados. Todas as 5 vagas são para a carreira de auditor técnico de tributos. Mas, como tudo ainda está em fase inicial, o número de vagas disponibilizadas pode mudar.

Agora que a seleção já recebeu autorização do secretário da fazenda, o passo seguinte é confirmar a autorização por parte do governo do estado. A partir desta autorização, os preparativos de fato serão iniciados.




Quem já estiver interessado em realizar o concurso e gostaria de saber mais sobre cargo a ser disponibilizado, a Sefaz faz saber que podem concorrer ao cargo de auditor técnico de tributos pessoas graduaadas em curso superior.

Porém, este detalhe ainda deve ser confirmado, assim como as áreas de formação que devem ser aceitas.

Um profissional que desenvolve atividades neste cargo possui uma remuneração inicial no valor de R$23 mil, aproximadamente.

Muitas pessoas há um bom tempo têm aguardado por este concurso, em razão principalmente do bom salário que oferece. Além disso, existe o fato de que há quase 30 anos o órgão não realiza nenhum processo de seleção de novos servidores, atuando apenas com servidores concursados em um certame que aconteceu no ano de 1989, cuja maioria já se encontra em processo de aposentadoria.

Ainda não se pode afirmar com precisão como será o processo de seleção dos novos auditores da Sefaz-SE, mas no último concurso do órgão os candidatos tiveram que passar por avaliações em três etapas, sendo elas a realização de provas objetivas de múltipla escolha, avaliação de títulos e por último, a realização de um curso de formação profissional.

Quem desejar sair na frente e já ir se preparando para a realização da prova objetiva, deve procurar estudar disciplinas que possuam temas relacionados a área de direito tributário, bem como direito constitucional,noções de direito penal, legislação tributária estadual, direito admnistrativo,além de língua portuguesa e noções de informática.

Diante disso, quem estiver interessado em prestar este concurso deve aguardar pela autorização do governo estadual, que deve acontecer em breve, dando sequência aos preparativos.

Sirlene Fátima Oliveira Justo