Concurso AL BA 2018 – Inscrições, Vagas




Certame oferta 123 vagas e recebe inscrições dos interessados até o dia 16 de novembro de 2018.

Novas oportunidades de concursos públicos de grande abrangência estão sendo divulgados nesse final de segundo semestre de 2018.

Entre os certames com edital oficialmente publicado está o promovido pelo órgão da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, cujo documento está disponível a todos os interessados. Esta é a abertura do novo edital de concurso público, ou o Concurso da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia de 2018.


Este processo seletivo visa ao preenchimento de 123 postos imediatos, dos quais, 89 estão reservados aos cargos que exigem nível médio de escolaridade; serão 3 caros destinados ao nível médio com suplemento técnico e mais 31 cargos destinados aos concorrentes com nível superior. Deste total de vagas, 5% estão previamente reservadas aos candidatos que são pessoas com deficiências. A função de banca organizadora está na responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas, FGV, na regência deste certame.

Conforme o que está registrado neste edital do concurso para cargos na Assembleia Legislativa do Estado na Bahia, a ALBA de 2018, os postos serão destinados aos seguintes cargos: função de Técnico Legislativo na área Administrativa, com 35 vagas; função de Técnico Legislativo no setor de Agente de Polícia Legislativa, cargo Feminino, com 11 vagas; função de Técnico Legislativo, no setor de Agente de Polícia Legislativa, cargo Masculino, com 43 vagas; função de Técnico Legislativo, no setor de Odontologia, com 3 vagas e na função de Analista Legislativo dentro das áreas de Administração: com 5 vagas; na área de Análise de Sistemas que abrangem setor de Informática e de Tecnologia da Informação, com 6 vagas; na área de Taquigrafia, com 3 vagas; na área de Auditor Legislativo, com 3 vagas; na área de Enfermagem, com uma vaga; na área de Jornalismo e na de Comunicação, com uma vaga; na área de Medicina do Trabalho, com 2 vagas; na área de Nutrição, com uma vaga; Procurador, com 3 vagas e na área de Redação e Revisão Legislativa, com 6 vagas.

Sobre as remunerações em todas as áreas, as informações são as seguintes:

Os vencimentos de todos os cargos, em ensino médio e ensino médio-técnico, podem atingir o valor de 4.118,67 mil reais. Os cargos destinados aos candidatos com ensino superior possuem remuneração inicial no valor de 4.872,61 mil reais.


Sobre o procedimento de inscrição no Concurso ALBA de 2018, as informações são as seguintes:

Todos os interessados na concorrência a alguma das vagas, disponíveis neste certame, têm o dever de cadastrar suas inscrições entre as 14 horas do dia 29 do mês de outubro de 2018 e às 12 horas do dia 16 do mês de novembro de 2018, somente por meio endereço eletrônico oficial da própria banca organizadora: www.fgv.br/fgvprojetos. O valor da taxa de inscrição está estipulado em dois preços: 66 reais para concorrentes de nível médio e médio-técnico e 77 reais para os concorrentes de nível superior de formação acadêmica.

Portanto, todos os futuros candidatos inscritos no período estabelecido entre as 14 horas do dia 29 do mês de outubro de 2018 e às 12 horas do dia 16 do mês de novembro de 2018, terão chance imprimir novamente, se o caso for necessário, os seus boletos bancários, dentro do prazo máximo que se estenderá até as 23 horas e 59 minutos do mesmo dia 16 do mês de novembro de 2018, dado que esse será o recurso definitivo para a retirada do mesmo no site da Fundação Getúlio Vargas. Vale a pena conferir. Quem tem disposição e tempo para participar terá chance de conquistar um cargo vitalício de servidor.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Related Post