Viajar no Carnaval ou estudar para concursos públicos

     

Um dos feriados mais esperados do ano esta chegando: o carnaval. A alegria e a festa tomam conta de várias cidades do país. Porém, muitos candidatos que estudam para concursos públicos, vão passar os dias lendo, fazendo resumos e exercícios, para conquistar a tão almejada classificação no cargo público. Mas, será que dá para curtir o carnaval e tirar “férias” dos livros?

É preciso ter um equilíbrio em estudar e descansar. Ou seja, a pessoa deve separar um tempo livre para se divertir, ver os amigos e também curtir a família. A mente também precisa de descanso. Assim, ao retornar para os estudos, o candidato estará muito mais produtivo.

Entre escolher viajar para aproveitar a festa e descansar ou aproveitar o tempo livre para estudar, é uma decisão que envolve diferentes fatores. Por exemplo, se o edital já esta publicado e o candidato sabe o dia da prova, o recomendado é que ele aproveite o feriado para fazer uma revisão final e também esclarecer as possíveis dúvidas para a prova. Entretanto, se o edital não está publicado e o concurso não está autorizado, ele pode aproveitar o feriado para descansar ou viajar com os amigos.

Todavia, ele pode, também, fazer um planejamento de estudo para o carnaval. Por exemplo, estudar na parte da manhã e ir curtir a festa à tarde com os amigos. Ou, dividir o período nos dias de estudo e nos dias de descanso. Ou seja, ele pode fazer um planejamento equilibrado aliando as duas coisas.

Não é fácil ver todo mundo viajando e se divertindo, certo? Mas, lembre-se que você está estudando para um objetivo maior e para realizar o seu sonho. Assim, quando conseguir a sua classificação vai poder aproveitar todas as festas e carnavais que desejar, e sabe o melhor? Com a sua estabilidade garantida. Por isso, foque no seu sonho e seja feliz!

Por Babi