Vantagens e desvantagens de prestar concurso público

     

O tão sonhado "emprego perfeito" é procurado por todos os habitantes do mundo. E cada dia que passa essa busca se torna mais difícil, devido a grande concorrência de profissionais no mercado de trabalho.

Certamente, você já ouviu falar em concursos públicos e em todos os benefícios que eles oferecem ao empregado e com certeza quer prestar uma prova para ter a chance de ter um bom emprego em uma empresa pública. Então, pensando em tudo isso, você sabe quais as vantagens e as desvantagens de concorrer a uma vaga em uma empresa pública?

Neste post, vou falar para vocês um pouco das vantagens e das desvantagens do setor público:

O profissional, com o concurso público, tem um emprego estável, isso não se pode negar. Note que enquanto as empresas privadas sofrem com crises e mandam funcionários embora, você, com um concurso, fica tranquilo e com o seu emprego garantido.

A remuneração não é nada ruim e os benefícios oferecidos mensalmente são de grande valia, por isso, vale a pena sair de qualquer emprego para ir para uma vaga concursada, visto que os benefícios de aposentadoria também são imperdíveis.

Vendo todo esse brilho nas vantagens acabamos sempre nos esquecendo das desvantagens de ser concursado, as quais não são muitas, porém, sofridas. A maior desvantagem é que você tem que fazer grandes sacrifícios para estudar e passar.

Pois é, lembre-se do seu tempo de escola, são muitas pessoas concorrendo para uma só vaga, portanto, você deve se esforçar, senão, não conseguirá nem entrar.

E quem pensa em ascensão de carreira, é mais difícil de obter, comparada a uma empresa privada, pois, uma vez concursado, as pessoas só saem de seus empregos quando aposentam.

A todo o momento saem vagas novas nos sites de concursos públicos e tenho certeza de que a vaga que você tanto almeja está lá. Entre semanalmente nos sites de buscas e procure por concursos públicos abertos.

Por Juliana Ghisi