SAP/SP se prepara para concurso com 964 vagas

     

O último concurso tem vigência até 7 de maio e o órgão já se prepara para um novo certame

Já está sendo preparado um novo concurso da Secretaria Penitenciária do Estado de São Paulo, a SAP-SP. O processo de seleção tem o intuito de contratar novos funcionários para o cargo de oficial administrativo. Ao todo, estão sendo selecionadas 964 pessoas para lotar as chances para este posto.

Este novo concurso público está sendo realizado com o intuito salvaguardar a lotação de vagas, após a finalização do prazo de validade do último processo de seleção da instituição.

O certame anterior foi feito em 2010, este finalizará o seu prazo de vigência no dia 7 de maio, como a data está bem próxima, esta nova seleção que está sendo projetada pela Secretaria já foi encaminhada para a Secretaria Estadual de Gestão Pública, a SGP- SP com o intuito de conseguir o seu aval para dar continuidade a organização deste novo concurso.

A autorização para a realização do concurso ainda neste ano é incerta, já que o governo estadual está passando por uma fase de contenção de gastos, contudo, se o governo se mostrar contra a efetuação de um processo seletivo em 2015, um novo pedido será entregue à Secretaria Estadual de Gestão Pública no segundo semestre deste ano, para que possa ser avaliado e aprovado para o próximo ano.  

Se você ficou interessado e deseja concorrer a uma das chances precisará contar com ensino médio completo, para este cargo está sendo oferecida uma remuneração inicial de R$ 1.200,40.  

O último concurso realizado pelo órgão, a fim de contratar oficiais administrativos, foi no ano de 2010. Na época, o concurso contou com a organização e também execução da Fundação Vunesp.

A prova de caráter objetivo múltipla escolha era composta por 60 questões, das quais 30 tratavam sobre a língua portuguesa, 20 de conhecimentos gerais, 5 sobre informática, 5 sobre matemática. Dentro dos conteúdos cobrados sobre conhecimentos gerais, haviam questões de legislação, atualidades, administração pública, estatuto dos funcionários, etc.  

Por Melina Menezes