Metas de estudo são essenciais para obter a classificação em concursos públicos

     

Você já tem uma meta de estudo? Sabe a importância de fazer um bom planejamento? Por meio do cronograma você sabe em que precisa melhorar e reforçar os seus pontos fracos. Ao estabelecer metas diárias, você mantém a sua motivação em busca do seu objetivo principal: a classificação.

Como estabelecer metas diárias? Primeiramente, separe o tempo disponível que tem para estudar e distribua as matérias no período. Por exemplo, se na segunda estabeleceu que vai estudar administrativo e constitucional, essa é a sua meta e precisa ser cumprida. Ao “atrasar” você atrasa o seu rendimento, aprendizagem e produtividade. Portanto, os seus estudos precisam ser levados a sério como o seu trabalho, por exemplo.

Por isso, é fundamental que você foque e faça metas diárias reais. Ou seja, se tem três horas por dia para estudar, não estabeleça metas maiores que isso. É preciso ter um planejamento real, para você possa cumprir com eficiência.

Como saber se estou indo bem nos estudos? O seu cronograma é o seu guia durante a jornada. Para saber como está o seu percentual de acerto, por exemplo, é fazendo exercícios da banca organizadora do concurso. Portanto, ao estudar constitucional e fazer exercício marque quantas questões errou, acertou e precisa melhorar. Tenha uma planilha com as porcentagens de exercícios e, assim, você vai saber em que precisa reforçar e intensificar o conteúdo. Além disso, separe um tempo para fazer as revisões, que são fundamentais para manter o conhecimento na memória.

Através das metas, o estudante fica mais motivado e o estudo torna-se menos cansativo. Mas, se não cumpriu a meta do dia, comece no próximo. Não deixe que isso se torne constante e faça do seu estudo a prioridade em sua vida.

Você quer mesmo passar e conquistar o seu cargo público? Então, estude fazendo por merecer a vaga que almeja.

Boa sorte e sucesso.

Que tal fazer as suas metas? 

Por Babi