Dicas de como montar um cronograma de estudos para fevereiro

     

Como está o andamento dos seus estudos? Já conseguiu montar o seu cronograma para o próximo mês?  Um bom estudo precisa ser organizado, planejado e detalhado. Em fevereiro, por exemplo, tem o carnaval, por isso, é fundamental montar uma boa programação.

Que tal conferir algumas dicas?

– Refazendo o seu cronograma:

Se você não conseguiu cumprir a sua meta de estudo em janeiro, então prossiga-a em fevereiro. Ou seja, antes de colocar novas disciplinas, resoluções de exercícios, dê prioridade ao planejamento, que ainda não foi cumprido. Mas, se você conseguiu realizar todas as metas siga em frente: coloque novos conteúdos, exercícios e revisão. Não inicie um passo novo, sem ter concluído o antigo.

– Marque o feriado:

Em fevereiro tem o carnaval. Se você for viajar para curtir a festa, coloque isso no seu cronograma. Assim, você tem uma visão melhor para programar os seus estudos e dar prioridade as matérias. Entretanto, se você for ficar estudando no feriado, programe os seus estudos normalmente.

Além disso, se for ter algum outro evento importante no mês como uma festa, marque no sua planilha. Tenha tudo anotado para se organizar.

– Coloque as revisões:

Não se esqueça de separar um tempo para fazer as revisões do conteúdo que está estudando. Por exemplo, ao acabar de ler uma aula em PDF, após dois ou três dias, faça uma revisão da aula. Na primeira leitura, marque as partes mais importantes que considerar no texto. Assim, ao ler novamente você pode ir diretamente para a parte que grifou. Desta forma, você mantém o conteúdo na memória.

– Exercícios são fundamentais:

Separe um horário para resolver questões de concursos. O treino é essencial para conhecer a banca e o estilo de prova. Anote sempre o seu % de acerto e erro, para saber em que precisa reforçar e intensificar.

– Cumpra o seu cronograma:

Cumpra o seu cronograma de estudo com garra e dedicação. Estipule metas reais de estudo e confie no seu potencial.

Gostou das dicas de estudo para fazer o seu cronograma?

Boa sorte e sucesso!

Por Babi