Dicas de como estudar da maneira certa

     

Estudar da maneira certa é uma das principais formas para conseguir a aprovação mais rápida. Existem pessoas que passam anos estudando e não conseguem passar em concurso público. Isso acontece porque elas não sabem como estudar, ou seja, estão usando o método errado e com isso a aprovação fica cada vez mais distante. Qual é a maneira certa de estudar?

Foque na qualidade do seu estudo:

Não importa a disponibilidade de tempo que possui, foque na qualidade do seu estudo. Assim, quando estiver concentrado desligue o celular e não fique perdendo tempo com redes sociais, aplicativos ou jogando. Concentre-se no que vai cair na sua prova. Preocupe-se em entender o que está lendo e absorver o conteúdo da maneira certa. Não estude correndo e não tenha pressa, preocupe-se em aprender para criar uma base na matéria que está estudando.

Escolha os materiais certos:

Foque no material certo para o seu concurso. Antes de comprar um livro, apostila ou qualquer curso peça indicação para outras pessoas. Adquira material atualizado e que a linguagem seja de fácil entendimento. Além disso, se você está começando pela primeira vez uma determinada disciplina, compre um livro básico. Ou seja, não adquira um material de nível avançado. O conhecimento é construído aos poucos. Por isso, caminhe de acordo com o seu nível, para depois alcançar voos maiores e melhores.

Faça revisões:

Separe um tempo para fazer revisão do conteúdo que está estudando. Assim, a disciplina ficará armazenada na sua memória. Não adianta ler apenas uma vez, é preciso reler e fazer revisões. Depois, treine exercícios da banca organizadora do seu certame. Faça o maior número de questões que puder.

Planejamento é fundamental:

Monte um bom cronograma de estudo, e cumpra as metas estipuladas. Tenha organização e disciplina, para verificar os conteúdos. Comemore as pequenas vitórias e aprenda com os seus erros, também. O planejamento será o seu guia durante a jornada!

Por Babi