Desafios e obstáculos fazem parte da jornada de concursos públicos

     

Não adianta querer vencer na vida, sem obstáculos, certo? Qual teria a graça de alcançar uma vitória, sem passar pelos desafios? É por meio dos obstáculos que crescemos e aprendemos, ou seja, eles nos trazem lições de sabedoria, que devem ser encaradas e enfrentadas no dia a dia.

Você trabalha, faz atividade física, precisa cuidar da família e ainda encontra tempo para estudar para concurso? Você já é uma pessoa vitoriosa, porque está lutando para melhorar a sua vida. Assim, tente encarar os obstáculos diários como lições e aprendizados, que serão importantes para a sua vitória.

Estudar para concurso público exige determinação, força e muita vontade de vencer. É muito mais fácil jogar tudo para o alto e desistir, do que continuar lutando, certo? Porém, nem pense em jogar a toalha, porque a sua vitória, pode ser a próxima prova.

Quanto você já investiu para chegar aonde chegou? Quanto tempo já gastou? Quantas vezes já se abdicou de estar com as pessoas que ama, porque precisa estudar? Vai realmente jogar tudo para o alto, porque as coisas estão difíceis? Você acha que passar em um concurso público ia ser fácil?

Reflita sobre o que deseja para si e não desista do seu objetivo. Veja até onde chegou e continue. Será que você está estudando da maneira correta? Que tal revisar o seu cronograma, focar mais em exercícios ou fazer mais revisões? Tente descobrir os seus erros durante a jornada, para poder consertá-los. Desta forma, faça uma reflexão sobre os seus pensamentos, atitudes e procure mudar, para alcançar a sua vitória: a classificação no concurso que almeja.

Os obstáculos e desafios sempre vão surgir, mas encare-os como combustível para alcançar o seu sonho. Prossiga no caminho que escolheu dando o melhor de si e confiando no seu potencial, para alcançar a sua vaga, que esta te esperando. Que tal ir encontrá-la?

Boa sorte e sucesso!

Por Babi