Cursos telepresenciais para concursos funcionam?

     

Ter liberdade de horário no corforto de casa são alguns pontos positivos

A cada ano, cresce a disputa por uma vaga no serviço público. Os interessados investem em cursos, livros, apostilas e buscam o melhor material para a preparação. Atualmente, está na moda os cursos telepresenciais, que são ideais para as pessoas que não têm muito tempo para frequentar uma sala de aula presencial e, assim, assistem às aulas de forma virtual e no conforto de casa. Será que esses cursos funcionam e podem ajudar mesmo na aprovação? Veja as dicas!

As vantagens do curso telepresencial

Cada pessoa tem um tempo disponível de estudo diferente: algumas dispõem apenas da parte da noite e outras têm o dia todo. Dessa forma, muitos candidatos não têm tempo para frequentar um curso presencial e optam por um telepresencial, ou ele simplesmente prefere estudar em casa e não gastar tempo e dinheiro com locomoção, por exemplo.

Por meio do curso telepresencial o candidato pode voltar a aula para rever algum ponto específico, pode estudar a hora que desejar – ele monta o seu cronograma de estudo – e geralmente as dúvidas são enviadas por e-mail. 

Vale a pena ou não?

O curso telepresencial, assim como o presencial, não garante a aprovação. O candidato precisa também estudar por bons livros, fazer exercícios e simulados para conhecer a banca organizadora.

As pessoas têm métodos diferentes de estudo, ou seja, um curso telepresencial pode ser bom para alguns, enquanto para outros não. Desta forma, o candidato deve procurar o método de estudo que se ajusta com ele e que, assim, poderá trazer resultados satisfatórios.

Mas, antes de investir em um curso telepresencial – ou mesmo presencial – é preciso conhecer a instituição, os professores, os materiais e também a opinião dos alunos. São esses fatores que farão a diferença para a qualidade do estudo do candidato.

Portanto, é imprescindível que o interessado que deseja buscar uma vaga no serviço público corra atrás de qualidade.

Você já estudou por meio de curso telepresencial? O que achou?

Bons estudos e sucesso!

Por Babi