Corpo de Bombeiros de São Paulo realiza Concurso para Guarda Vidas

     

Seleção oferece 800 vagas temporárias. Selecionados receberão um salário de R$ 968 e as inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro.

Saiu nessa última terça-feira (17), no Diário Oficial, o edital para processo seletivo com disponibilidade de 800 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar do estado de São Paulo.

Somente serão contratados guarda vidas e por um período determinado em contrato.

As vagas oferecidas são apenas para as cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarapiranga, São Vicente, Ubatuba, Praia Grande, Caraguatatuba, Mongaguá, Ilha Bela, Itanhaém, São Sebastião, Peruíbe, Bertioga, Iguape e Ilha Comprida.

Só serão aceitos candidatos maiores de 18 anos e que tenham ensino fundamental completo. No ato da inscrição será exigida apresentação de documentação completa, outras exigências a serem cumpridas poderão ser consultadas no edital do concurso.

As inscrições estão abertas de 17 de novembro a 01 de dezembro e podem ser feitas em qualquer órgão do Corpo de Bombeiros das cidades citadas, ou pelo site www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br. Não haverá cobranças de taxas de inscrição.

O salário oferecido para quem for aprovado será em torno de R$ 968,00.

O processo seletivo para preenchimento das vagas que estão sendo ofertadas compreendem duas etapas distintas: Primeiramente haverá o deferimento da inscrição, onde o candidato deverá apresentar documentação exigida, mais o atestado médico para posteriormente ser aprovado.

A segunda etapa terá sua realização por meio de provas, onde os candidatos comprovarão suas habilidades e também devem se submeter a testes para a demonstração de aptidões físicas necessárias para o cargo.

 Essa etapa tem caráter eliminatório e não classificatório e seu objetivo é determinar se o aspirante ao cargo reúne condições físicas e habilidades para atividades determinadas, que exigem o salvamento em água.

Caso seja aprovado na primeira etapa, o candidato passará também por investigação de sua vida social.

O resultado do concurso terá prazo de validade de seis meses, a partir da publicação oficial.

Para maiores informações acessar o site www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br.

Por Ruth Galvão