Concursos da Aeronáutica oferecem 480 Vagas

     

Oportunidades são para profissionais com nível médio completo. Inscrições podem ser feitas até março de 2016.

A Aeronáutica Brasileira, através de seu Departamento de Ensino, abriu 02 editais de concurso público para admissão em estágio de adaptação à graduação de sargentos para 2017 e em cursos de formação de sargento.

Homens e mulheres com idade entre 17 e 25 anos, que estejam em dia com suas obrigações militares e que possuam Ensino Médio Completo, podem participar.

Para o curso de Formação de Sargentos para a Aeronáutica foram disponibilizadas 333 vagas. Estas estão distribuídas entre as modalidades de: Controle de Tráfego Aéreo (128), Mecânico de Aeronáutica (65), Comunicações (16), Informações Aeronáuticas (15), Suprimento (11), Eletricidade e Instrumentos (15), Material Bélico e Bombeiro (12), Guarda e Segurança – Não Aeronavegantes (11), Eletromecânica (09), Cartografia (06), Foto-Inteligência (05), Meteorologia (07), Desenho (06), Estrutura e Pintura – Metalurgia (04) e Equipamento de Voo (04).

Já o edital de concurso público referente à graduação de Sargentos da Aeronáutica (adaptação) foi lançado com 147 oportunidades nas carreiras de: Eletrônica (40), Enfermagem (31), Sistemas de Informação (25), Administração (31), Eletricidade (08), Topografia (06) e Pavimentação (06).

Os 02 cursos serão ministrados em Guaratinguetá, município situado no Estado de São Paulo. O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos terá duração de 01 ano, já o Curso de Formação de Sargentos contará com 02 anos.

No período de aprendizado (realização dos cursos), os alunos aprovados no processo de seleção terão direito a remuneração fixa, alimentação, assistência média e odontológica, fardamento e alojamento.

Interessados que se enquadrem nos requisitos e manifestem interesse de participação devem acessar o site da FAB – Força Aérea Brasileira (www.fab.mil.br).  O período de inscrição do estágio de adaptação vai até o dia 17 de Março. Já no caso do curso de formação, até o dia 31 de Março. Para ambos os certames, a taxa cobrada é de R$ 60,00.

Nos 02 casos, os candidatos serão selecionados por meio de 05 etapas que incluem: Prova Escrita Objetiva, Exame Psicológico, Validação Dos Documentos, Inspeção de Saúde e Testes de Aptidão Física.

A prova escrita objetiva do Curso de Formação de Sargentos possui previsão de aplicação na data de 19 de Junho, já para aqueles que concorrerem ao estágio de adaptação o exame está previsto para o dia 22 de Maio. 

Por Beatriz