Concurso UNEB 2015 tem vagas de emprego abertas

     

Se você reside no estado da Bahia e está em busca de oportunidades relacionadas à educação, saiba que a Universidade do Estado da Bahia, a UNEB, está com certame em andamento. É importante destacar que este é um concurso simplificado e regido pelo edital 106/2015. Na continuação desta matéria você encontra mais detalhes referentes a esta oportunidade.

Ao todo, este certame tem por finalidade o preenchimento de 220 vagas para o cargo de Professor Pesquisador. O grande objetivo é a contratação de docentes dos seguintes cursos de graduação na modalidade a distância: Bacharelado em Administração Pública, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Educação Física, Geografia, História, Letras com Espanhol, Letras com Inglês, Letras com Português, Matemática, Pedagogia e Química. É possível se candidatar em até duas disciplinas, sendo uma disciplina por cada semestre/curso.

Como já foi relatado, este é um certame bastante simplificado. Para realizar sua inscrição, o candidato deve acessar o site oficial da UNEB no período de 12 a 30 janeiro de 2015. Na página online o candidato deverá efetuar o preenchimento do formulário eletrônico. Através deste formulário será informado o endereço de seu currículo Lattes.

Além disso, é importante destacar que o edital também informa que serão selecionados de forma prioritária os candidatos pertencentes ao quadro de servidores efetivos da UNEB. O processo seletivo será realizado pela comissão específica de cada curso disponível, mediante análise curricular e que terá como critério de desempate os itens na seguinte ordem: titulação; experiência EaD; formação em EaD; experiência docente no ensino superior; experiência docente na básica; e idade.

É importante destacar que os candidatos aprovados neste certame deverão apresentar uma cópia dos documentos comprobatórios. A data para este procedimento deverá ser divulgada juntamente com a publicação do resultado final. Para mais detalhes é interessante que o candidato leia atentamente o edital oficial deste certame que pode ser encontrado através do site oficial da UNEB ou no Diário oficial do Estado da Bahia, de 30/12/2014 (seção da Secretaria de Educação).

Por Bruno Henrique