Concurso UFSCar (SP) 2014 abre vagas para professor

     

Fundada em 1968, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) se destaca pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: aproximadamente 99,9% são doutores ou mestres, de acordo com a faculdade.

Possui três campi espalhados pelo interior do estado de São Paulo: o principal fica em São Carlos, Araras e Sorocaba. Em 2009, com a criação de vários novos cursos, o número de vagas abertas no Vestibular para cursos presenciais passam de 1.565 oferecidas em 2008 para 2.577 vagas, de acordo com o site da faculdade.

Além disso, a instituição possui programas de ajuda assistencialista a alunos desfavorecidos, como: Bolsa Moradia, Bolsa Alimentação, Bolsa Atividade, Fundo de Assistência Financeira (FAF) e Atendimento à Criança.

A faculdade, que conta com o ingresso de cursos presenciais e cursos à distância, oferece 57 e 05 vagas, respectivamente. “O aluno só percebe que teve uma boa formação na graduação quando entra na pós- graduação. Por isso, digo que a minha foi excelente…”, diz Valdir Menegatto, que possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de São Carlos.

A Universidade Federal de São Carlos publicou em seu site oficial o edital da abertura de concurso público para lotação dos campi da faculdade.

Os campi referidos são: Campi Lagoa do Sino – Engenharia de Alimentos (1 vaga), Engenharia Agronômica (2 vagas), Geotecnia (1 vaga) e Matemática (1 vaga); Campi São Carlos – Engenharia Química (1 vaga) e Campi Araras – Agronomia (1 vaga), da classe Adjunto A, nível 1.

Com o salário ao valor de R$ 8.344,64, em cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, a dedicação é exclusiva, com cumprimento de 40 horas semanais, em dois turnos de trabalho, diurno e/ou noturno.

A faculdade exige requisitos para preencher as sete vagas: titulação em nível de doutorado e graduação na área de campo.

As inscrições se iniciarão ente os dias 20 de outubro a 28 de novembro de 2014. Com o valor de R$ 210,00, serão realizadas exclusivamente via internet, no site www.concursos.ufscar.br

Por Kamila Kauane Souza Costa