Concurso UFRB (BA) 2014 tem vagas abertas para Docentes

     

Está aberto o prazo de inscrições para o concurso público que visa à seleção de Professores para o curso de Medicina da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, a UFRB. No total estão sendo oferecidas 15 vagas para Docentes.

Continua aberto o período para efetuar a inscrição no processo de seleção da UFRB que tem como intuito a contratação de novos profissionais para integrarem o plantel de docentes da instituição. A Universidade procura profissionais para atuarem como Professor Auxiliar para lotação no Centro de Ciências da Saúde, CCS, localizado no Campus da cidade de Santo Antônio de Jesus. Os novos contratados deverão desempenhar uma carga horária de 20 horas por semana.

Quem quiser participar do concurso público deverá preencher um formulário de inscrição no endereço eletrônico da UFRB. O valor da inscrição é de R$ 90. Logo após o preenchimento do formulário de participação, o candidato precisará encaminhar para o setor da gerência administrativa do Centro de Ciências da Saúde, os documentos solicitados no edital. Toda a documentação, incluindo o formulário, deverá ser encaminhada via Sedex.

De acordo com as informações presentes no edital de abertura do concurso público, a avaliação dos candidatos será feita mediante uma prova escrita, também podendo haver uma prova prática, prova didática que consta de uma aula pública, exame de títulos e defesa de memorial. A aplicação da primeira prova será feita no dia 24 de novembro. Conforme o cronograma apresentado pelo edital, o resultado final será divulgado no endereço eletrônico do Diário Oficial da União e também no site da UFRB, logo após a realização de todas as etapas do processo seletivo.

Do total de vagas oferecidas, 25% são destinadas aos candidatos afrodescendentes.

Os profissionais que forem aprovados no certame poderão atuar em qualquer área do seu conhecimento e também poderá optar pelo desempenho de sua função em qualquer Centro de Ensino da Universidade.

O prazo de validade do concurso será de um ano, a partir da data de homologação do resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período desde que seja de interesse da instituição.

Por Melina Menezes