Concurso UFPB 2016 terá 157 vagas abertas

     

Certame foi confirmado e oferecerá 157 vagas de emprego em diversos cargos. Inscrições serão abertas no dia 4 de janeiro de 2016 e encerradas no dia 4 de fevereiro de 2016.

Está confirmado o concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O extrato de contrato para a banca organizadora já foi publicado no Diário Oficial da União e o Idecan – Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional será a organizadora do certame. Serão oferecidas 157 vagas divididas em cargos de diferentes níveis de escolaridade.

Mesmo após serem anunciados cortes no orçamento, os quais preveem a suspensão de concurso públicos para conter gastos, o concurso segue na pauta. A reitoria da UFPB confirmou que haverá seleção pública para postos no setor técnico-administrativo da instituição.

O certame já tem data para o início das inscrições. Começará a partir das 14h do dia 4 de janeiro de 2016 às 23h59 do dia 4 de fevereiro de 2016 no site da organizadora www.idecan.org.br. Será cobrada taxa de participação que varia de acordo (entre R$ 30 e R$ 57).

As vagas oferecidas são classificadas de acordo com o grupo que pertencem.

Os cargos da seleção são: Médico – Área Psiquiatria, Pedagogo, Psicólogo, Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro Área Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Assistente Social, Arquiteto, Arquivista, Contador, Bibliotecário-Documentalista, Farmacêutico, Jornalista, Técnico em Assuntos Educacionais e Tecnólogo Formação Área de Gestão Pública, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Arquivo, Técnico em Laboratório na Área de Redes de Computadores, Técnico em Laboratório na Área de Tecnologia de Alimentos, Assistente em Administração, Mestre de Edificações e Infraestrutura, Revisor de Texto Braille, Técnico em Laboratório na Área de Tecnologia Sucroalcooleira, Técnico em Laboratório na Área de Análises Clínicas, Técnico em Laboratório na Área de Biologia, Técnico em Artes Gráficas, Técnico em Contabilidade, Técnico em Laboratório na Área de Biossegurança, Técnico em Laboratório na Área de Alimentos e Laticínios, Técnico em Telecomunicações, Tradutor Intérprete de Linguagem de Sinais, Técnico, em Informática com ênfase em Rede de Computadores, Técnico em Secretariado, Técnico em Segurança do Trabalho, Grupo C – Assistente de Laboratório na Área de Alimentos, Auxiliar em Administração e Auxiliar em Assuntos Educacionais.

As provas serão de múltipla escolha e serão realizadas na data prevista de 13 de março de 2016. Os locais e horários serão informados com antecedência.

Por Ana Rosa Martins Rocha