Concurso UFMA 2017 – Vagas Abertas para Professores

     

Certame oferta 21 vagas para Docentes nas classes Adjunto e Auxiliar.

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), uma das principais instituições de ensino superior do estado está com inscrições abertas para o seu concurso público para o preenchimento de vagas para os cargos de professor em diversas áreas.

O concurso que deverá ocorrer na modalidade de Provas e Títulos deverá promover o preenchimento de 21 vagas para docentes na classe de Adjunto e de Auxiliar.

As inscrições foram abertas desde o dia 21 de junho e serão finalizadas no dia 21 de julho. Para que os candidatos possam efetivá-las, eles poderão optar por duas formas: Na presencial, os interessados deverão se dirigir à Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo (DEPA) da UFMA que fica localizada na Avenida dos Portugueses, n° 1966, no prédio Marechal Castelo Branco, na cidade Universitária, na capital São Luís. A seção funciona nos horário das 8h até 11h e das 14h até às 17h, somente em dias úteis.

Outra maneira dos candidatos efetivarem a sua inscrição é através dos Correios, principalmente para aqueles futuros docentes que não residem na própria capital maranhense ou em cidades vizinhas.

Neste caso, deverão ser enviados os seguintes documentos:

1- Requerimento preenchido pelo candidato e dirigido a Unidade acadêmica responsável pelo concurso;

2- Currículo elaborado no modelo Lattes;

3- Fotocópia autenticada dos seguintes documentos: CPF, Documento de identidade, comprovante de quitação serviço militar (sexo masculino) e da Justiça Eleitoral, diploma de graduação e histórico escolar;

4- Comprovante da taxa de inscrição no valor de R$ 180,00.

As vagas disponíveis são para as seguintes áreas:

1 – Educação;

2 – Ciências agrárias;

3 – Saúde

Para concorrer a qualquer uma das vagas, os candidatos deverão se graduados e portadores de pós-graduação com Mestrado ou Doutorado em modalidade de Strictu Sensu ou com Especialização, do tipo Lato Sensu.

O processo seletivo será feito por meio de uma prova prática, prova didática e uma avaliação da titulação apresentada.

O regime de contratação é o de dedicação exclusiva, com 40 horas semanais de trabalho, o que abrange os dois turnos e a remuneração inicial é de R$ 9.570,00.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas na própria página da instituição, no seguinte endereço: http://portais.ufma.br/PortalUfma/index.jsf.

Por Emmanoel Gomes