Concurso UFMA 2014 tem vagas abertas para Professores

     

Foi anunciado neste final de 2014 pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) a abertura do período de recebimento das inscrições para a realização do concurso público que é regulamentado pelo edital de n° 268/2014. De acordo com as informações constantes no documento que dispõe sobre as regras para a realização do certame, os profissionais interessados em participar poderão concorrer por um total de 42 vagas. Veja logo abaixo os detalhes das vagas e como se inscrever:

Cargos com vagas em aberto:

Conforme consta no edital de abertura do presente concurso público os concursandos interessados em participar poderão se inscrever para concorrer por postos de trabalho nos cargos de Professor Assistente e também Adjunto (Classe A).

Os profissionais selecionados para essas funções deverão desempenhar suas atuações junto aos seguintes centros: Ciências Humanas (CCH), Ciências Sociais (CCSO), Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Saúde e Tecnologia (CCSST), Tecnologia (CCET) e de Ciências Sociais. Dentre as principais áreas que dispõe de vagas estão as seguintes: Direito Público, Design Gráfico, História da África, Processamento e Tecnologia da Informação e Fisiologia Animal.

Salários oferecidos e jornada de trabalho:

Os profissionais selecionados por meio deste certame deverão desempenhar suas respectivas funções em uma carga horária composta de 40 por semana. Os mesmos deverão trabalhar em Regime de Dedicação Exclusiva.

Já em relação aos salários oferecidos a informação é de que os valores iniciais variam entre as cifras de R$ 3.599,05 e R$ 8.344,64.

Como fazer para concorrer?

Aqueles que atenderem os requisitos de participação que se encontram dispostos no edital poderão se inscrever até a data limite de 31 de outubro de 2014. As inscrições estarão sendo aceitas na Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo. O endereço da mesma é o seguinte: Avenida dos Portugueses, s/nº, prédio Marechal Castelo Branco, São Luís – CEP 65.080-040. O atendimento aos concursandos será feito entre 8h e às 11h e das 14h até às 17h. Vale ressaltar que esse horário é válido apenas para dias úteis e que não haverá atendimento aos sábados e domingos.

Poderão concorrer pelas vagas oferecidas candidatos que tenham mestrado ou ainda doutorado na área de interesse.

Para a seleção dos participantes estão previstas a aplicação de provas escrita, didática e de títulos. A organização informa ainda que poderá haver a aplicação de prova prática. Os exames deverão acontecer no período entre 8 e 12 de dezembro de 2014.

Este concurso contará com uma validade de um ano. Para conferir mais detalhes clique aqui e tenha acesso ao edital completo.

Por Denisson Soares