Concurso UESPI 2015 tem vagas abertas

     

Foi divulgado na última terça-feira, 9 de dezembro, o edital do concurso público da Universidade Estadual do Piauí que tem o intuito de contratar novos funcionários para atuar como Auxiliares Administrativos da instituição.

O processo de seleção estará realizando também a formação de cadastro reserva. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 8 vagas para preenchimento imediato e outras várias para cadastro. Para participar da seleção da Uespi o interessado precisa estar cursando um curso de ensino superior ou tê-lo concluído. Serão aceitos estudantes da graduação que estejam cursando a partir do quinto semestre. O concurso visa à contratação de jovens que tenham cursado ou estejam cursando cursos de nível superior em qualquer área do conhecimento. O valor do salário destes novos Auxiliares Administrativos é de R$ 1.100.  

Conforme as informações previstas no edital, as inscrições estarão sendo aceitas unicamente através do endereço eletrônico da instituição. O prazo para efetuar as inscrições começará no dia 15 de dezembro e finalizará no dia 19 de dezembro às 17h. Nesse site o jovem poderá acessar o formulário de inscrição, para fins de concorrer às vagas, ele deverá imprimir esse documento e apresentá-lo juntamente a documentação necessária (informada no edital) no Núcleo de Educação a distância (NEAD). O NEAD está localizado na Rua João Cabral, 2231 no bairro Pirajá, na cidade de Teresina.  

A seleção dos novos funcionários da instituição será realizada mediante a aplicação de duas etapas que constam de prova prática, análise curricular e avaliação de títulos.  

A divulgação do resultado final será feita na página web da organizadora do certame.  

O valor de salário mencionado acima é referente ao cumprimento de uma carga horária semanal de 40 horas, sendo que o novo servidor poderá atuar oito horas diárias com descanso no meio, ou poderá realizar seis horas ininterruptas, a determinação do horário de trabalho será definido tendo como base as necessidades administrativas do centro de ensino. 

O concurso público terá validade de dois anos a partir da data de divulgação do resultado final. 

Por Melina Menezes