Concurso UESPI 2014 tem vagas abertas para Professores

     

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) tem 634 vagas abertas para Professores, com as inscrições abertas até o próximo dia 8 de outubro. Para realizar a inscrição o candidato tem até o dia 8 para se encaminhar a um dos núcleos ou campi da UESPI.

O processo seletivo é para preencher vagas para o plano de formação de Professores da UESPI. As vagas serão distribuídas entre 25 municípios do estado do Piauí e contemplam funções como Professor Formador, Orientador e Supervisor de Estágio como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

O coordenador do Plano de Formação de Professores (Parfor), Raimundo Dutra, afirmou que tais profissionais vão atuar de janeiro a fevereiro: “É um processo de seleção simplificado e esses professores vão atuar junto com os 3.145 alunos do Parfor nos 25 municípios do Piauí. Os nossos alunos já são professores que trabalham na educação básica da rede municipal e estadual”.

Os Professores selecionados irão ministrar disciplinas de 30 a 90 horas, com remuneração variável aplicada de acordo com a quantidade de horas-aula aplicadas. Raimundo explica que a seleção será simplificada e deverão ser considerados alguns pontos como experiência e produção cientifica do professor.

O coordenador afirmou ainda que as aulas estão previstas para começar já no dia 5 de janeiro seguindo até o dia 14 de fevereiro de 2015.  “As aulas serão realizadas no período das férias escolares, pois os alunos do curso são Professores das redes públicas. Em Teresina, as inscrições podem ser feitas no Campus Torquato Neto no Palácio Pirajá”, afirmou o coordenador.

Os cursos serão realizados nos municípios de Amarante, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Canto do Buriti, Corrente, Curimatá, Esperantina, Floriano, Fronteiras, José de Freitas, Luzilândia, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, União, Uruçuí e Valença do Piauí.

Por Vivian Schetini