Concurso UERJ 2015 tem vagas abertas para Professores

     

Há vagas para Professores Adjuntos na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). As oportunidades oferecidas são para o Centro de Educação e Humanidades, os docentes deverão ministrar aulas em Artes Plásticas: Três Dimensões (2), Ensino de Língua Portuguesa e Educação Fundamental (2), História da Arte (2), Métodos e Técnicas de Ensino: Ensino de Geografia (3) e Teoria da Arte (1 vaga para 20h e 1 vaga para 40h).

Todos os candidatos exercerão jornadas semanais de 20h e 40h. As remunerações oferecidas variam de R$ 2.748,50 a R$ 5.497,00, conforme o cargo.

Uma das exigências é de que o candidato tenha doutorado. Os interessados deverão se inscrever nas unidades detentoras das vagas. Os endereços podem ser localizados nos respectivos editais disponíveis no endereço eletrônico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Para a área de Artes Plásticas: Três Dimensões: as inscrições iniciam no dia 19 de dezembro de 2014 e vão até 5 de janeiro de 2015.

Na área de Ensino de Língua Portuguesa e Educação Fundamental as inscrições já iniciaram e vão até 16 de janeiro de 2015.

Para História da Arte as inscrições também já estão abertas e vão até 9 de janeiro de 2015.

Também há vagas na área de Métodos e Técnicas de Ensino: Ensino de Geografia as inscrições vão até 5 de janeiro de 2015.

Para Teoria da Arte (20h e 40h) as inscrições também são até 5 de janeiro de 2015.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de Provas Escrita, de Aula, Prática e Julgamento de Títulos e Trabalhos. Data, local e horário ainda não foram definidos, mas serão anunciados com antecedência pelo site da empresa responsável pelo certame.

Os concursos terão validade de dois anos, a partir da data de publicação do resultado final das provas, prorrogável por mais dois anos, a critério da Direção da Unidade Acadêmica (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). 

Por Camila Caetano