Concurso UEMS (MS) 2014 abre 10 vagas para professor

     

Desde o último dia 21 de julho de 2014, a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) se encontra recebendo inscrições para os interessados em participar do concurso público que está sendo regulamentado pelo edital de n°39/2014. De acordo com as informações constantes no documento de abertura, são oferecidas aos interessados, ao todo, 10 vagas. Todas elas são direcionadas para o cargo de Professor de Ensino Superior.

Os profissionais selecionados e contratados por meio deste concurso público irão desempenhar suas respectivas funções nas áreas de conhecimento de Estatística, Química e Ciência da Computação.

Conforme a organização da seleção, as oportunidades serão distribuídas entre as Unidades situadas nas regiões de Nova Andradina, Naviraí e Dourados.

Para todos os candidatos aprovados e contratados a jornada de trabalho semanal será composta de 40h. Já com relação a remuneração oferecida aos novos colaboradores, a informação é de que serão no valor inicial de R$ 10.629,35.

Conforme informado, o período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto. Para se inscrever no certame os concursandos deverão acessar o site www.fapems.org.br e preencher o formulário de inscrição. O atendimento aos interessados seguirá em aberto até o dia 21 de agosto de 2014. O valor a ser cobrado a título de taxa de inscrição é de R$ 153,04.

Os candidatos que tiverem suas inscrições deferidas pela comissão organizadora do certame serão avaliados e selecionados por meio de prova escrita, prova didática, defesa de memorial e prova de títulos. Algumas fases terão caráter eliminatório e classificatório enquanto que outras, apenas classificatório. A previsão é de que todas as etapas de seleção sejam realizadas entre os dias 19 e 21 de setembro de 2014.

Este concurso público terá um prazo de validade de um ano e poderá ser prorrogado por igual período.

Para maiores informações sobre o conteúdo programático e o edital completo, clique aqui.

Por Denisson A. Soares