Concurso TRT/RJ 2015 abre edital com 18 vagas de juiz

     

As inscrições poderão ser realizadas até 05 de junho de 2015.

Recentemente o Tribunal Regional do Trabalho da 1° Região (TRT -1) no estado do Rio de Janeiro anunciou que já se encontra recebendo as inscrições dos candidatos interessados em concorrer pelas vagas que estão sendo oferecidas pelo órgão através da realização de um concurso público. De acordo com o edital que dispõe sobre as regras de realização deste certame, há uma oferta de 18 vagas. Todos os postos são para o cargo de juiz do trabalho substituto.

Para estar habilitado a concorrer para alguma dessas oportunidades, os candidatos precisam contar com bacharelado em Direito. Também será cobrada uma experiência de três anos de exercício de atividade jurídica. É importante destacar que esse período deve ser contado a partir da obtenção do grau de bacharel.

Com relação ao salário inicial oferecido para o cargo, a informação é de que o mesmo será corresponde a R$ 25.500,17.

A comissão responsável pela organização deste certame ainda informa que existe uma reserva de vaga para o cargo de juiz do trabalho substituto referente a resolução de n°21/2006 do Conselho Superior de Justiça do Trabalho. Outros 22 cargos vagos são para os candidatos aprovados no concurso de juiz do trabalho substituto do ano de 2014.

– Participações

Os concursandos que preencherem todos os requisitos de participação que estão sendo exigidos e quiserem concorrer para alguma das oportunidades, poderão se inscrever até o dia 05 de junho de 2015. As inscrições estarão sendo aceitas via internet por meio do site da organizadora. O endereço eletrônico é o seguinte: www.concursosfcc.com.br. Para validar a participação, é necessário que o concursando pague uma taxa no valor de R$ 165.

– Seletivas

Este concurso do TRT1 será composto de diversas etapas. Dentre elas, destacamos as seguintes: provas objetivas, provas escritas, inscrições definitivas, investigação social, sindicância de vida pregressa, exame psicotécnico, exame de sanidade física e mental e análise de títulos.

A prova objetiva está prevista para acontecer no dia 28 de junho de 2015. Os locais e horários ainda serão definidos e publicados no Diário Oficial da União, bem como nos sites www.trt1.jus.br e www.concursosfcc.com.br. A previsão é de que essa informação já esteja disponível no dia 23 de junho.

Por Denisson Soares